Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR
Segundo informações da Secretária da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Regina Silva, 18 pilotos da cidade de Cacoal estão inscritos e devidamente qualificados para competir nas etapas do Campeonato Estadual de Velocross, especialmente neste fim de semana, na Terceira Etapa em Cacoal.
Um dos mais destacados da cidade no Campeonato é o piloto Victor Carlos, o Vitinho, numeral 4 da categoria Força Livre, que corre também na categoria FT 230. Vitinho lidera a Força Livre com 75 pontos onde, no na passado um piloto de Espigão do Oeste, Diego Ferrari, foi campeão. O piloto de Cacoal também se destaca pelo fato de correr praticamente só e sem uma equipe específica. Contudo sua ousadia e determinação nas pistas chamaram a atenção do Campeão Brasileiro de MX, Rodrigo Selhorst, que no início da semana teceu um elogio a Vitinho, dizendo que para ele falta apenas técnica, porque tudo o mais ele já tem, inclusive o título de Campeão da extinta categoria Força Livre B no ano passado.
Também da cidade de Cacoal, Chupisco, numeral 3 (Foto), lidera a categoria 100cc. O piloto vem realizando um grande Campeonato tendo vencido duas baterias na etapa de abertura em Cerejeiras, abrindo sua temporada com 50 pontos. Depois, em Chupinguaia, na segunda etapa, Chupisco já não foi tão bem e ficou com o segundo lugar do pódio somando 36, perfazendo um total de 86 pontos, à frente de Wellington Fernandes (#68) de Colorado do Oeste com 75 pontos, Ozias Vieira (#5) de Rolim de Moura com 56 pontos, Jhonatan Pessoa (#11) de Santa Luzia com 48 pontos e Reginaldo Barbosa (#52), também de Cacoal com 47 pontos.
Sérgio Luiz, numeral 33, também de Cacoal, lidera a categoria Sênior com 41 pontos, seguido de Carlos Cruz com 27 pontos, Daniel Chuva com 25 pontos, Gean Antônio com 20 pontos e Cláudio Barbizan com 20 pontos.
O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, destaca o alto nível dos pilotos nas competições deste ano e observa que quem ganha com isso é o público e o Estado de Rondônia que realiza um dos melhores campeonatos de Velocross do Brasil, servindo, inclusive de referência para muitas localidades onde o esporte começa a despontar.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário