Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR
Não há como falar no Motociclismo de Rondônia sem mencionar um dos maiores nomes do estado: Brizola. Piloto de Pimenta Bueno, depois de cinco anos na inatividade o pimentense resolveu voltar aos treinamentos e às pistas. Já participou de duas etapas do Campeonato Regional de Motocross de Rondônia e conquistou dois quartos lugares.
Ele disse à Reportagem da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que não é fácil andar com os pilotos mais novos que estão com um nível técnico muito alto, mas reconhece que para chegar ao lugar mais alto do pódio basta apenas treinar mais e competir em todas as provas quanto puder.
Para tanto, além de competir no Motocross, Brizola confirmou sua presença em Cacoal este fim de semana onde acontece a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Ele disse que o Velocross, para ele, ainda é uma novidade, mas vai encarar o desafio, até porque uma categoria foi criada nesta modalidade para a participação dos pilotos do Motocross.
“A pista do Velocross é diferente porque não tem as rampas onde a gente realiza os saltos, mas estou acompanhando as etapas que ocorreram até o momento e estou animado com a participação de pilotos do Motocross, como o próprio Campeão Brasileiro da MX2, Rodrigo Selhorst, que correu recentemente em Chupinguaia onde foi realizada a Segunda Etapa”, disse Brizola.
Brizola espera que sua participação no Velocross contribua com sua preparação para o Motocross. Na última etapa realizada em Guajará-Mirim o piloto de Pimenta Bueno largou bem nas duas baterias, mas caiu em ambas. Na segunda bateria Brizola caiu já na primeira curva, ficou em último, realizou uma dura corrida de recuperação e garantiu o quarto lugar no pódio.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário