Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pai Chagas sofre acidente durante treinamento e pode ficar fora da temporada 2009 de Velocross

Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR

O piloto da categoria 100cc, Pai Chagas (#10), sofreu um grave acidente durante os treinamentos que realizava na pista de Rolim de Moura esta semana, e poderá ficar fora da temporada 2009 do Estadual de Velocross. Segundo informações do filho, por telefone, Cândido Chagas, que também é piloto e corre na categoria FT 230, o pai fraturou os dois ossos de uma canela e deverá ficar no gesso por nove meses.

A pista de Rolim de Moura é uma das mais velozes do circuito estadual devido as longas retas. “O pneu dianteiro estourou, ele perdeu o controle e a moto bateu com muita força em cima da perna, quebrando os dois ossos da canela”, disse João Chagas confirmando a ausência de Pai Chagas nas próximas corridas em Cacoal e Pimenta Bueno. “Ainda não temos previsão de quando ele poderá retornar às corridas”, disse.

A família Chagas, onde o pai e mais três filhos são pilotos de Velocross e MotoCross, é uma família mais do que tradicional no Motociclismo de Rondônia, muito participativa e questionadora. Mateus e Cândido são líderes no Velocross, João Chagas disputa posições entre os cinco primeiros e Pai Chagas vinha sendo, há bastante tempo, uma atração à parte pelo fato de ser o piloto de mais idade nas competições, vez ou outra conquistando um lugar ao pódio.

Cândido ressaltou que o pai está bem e se recupera. A família está apreensiva quanto ao forte desejo do pai em participar das corridas, e quanto ao fato de ele nem poder marcar presença em algumas corridas, principalmente neste momento de início de recuperação. A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em nome do seu Presidente Reinaldo Selhorst, lamenta o fato e estima melhoras a este piloto que tanto contribui para o brilho da festa.

Um comentário:

  1. ae pai chagas, esperamos que vc se recupere logo e volte para as pistas... melhoras...

    ResponderExcluir