Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cacoalenses mandaram na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross em Cacoal

Fotos: Arnaldo B. T. Martins para FMR

Debaixo de um forte sol, o domingo foi de muita adrenalina na pista do Moto Clube de Cacoal, aonde aconteceu a Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. O evento realizado pelo Moto Clube através de seu presidente Flávio Kloss e supervisionado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através de seu presidente Reinaldo Selhorst, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e do comércio local.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Governador Ivo Cassol que desceu de helicóptero no estacionamento do Moto Clube. Também marcou presença o deputado federal Natan Donadon, o deputado estadual Valdivino Tucura que ficou na pista praticamente toda a tarde e foi o grande aniversariante do dia, o Prefeito Padre Franco e vereadores Katatal, Preside da Câmara e Fernandes Farias.

SÊNIOR


Depois de fazer o melhor tempo no Warm-up realizado pela manhã com 1:28.58, o pimentense Valdinei Correia (#99), brilhou na bateria única à tarde, vencendo e garantindo assim o lugar mais alto do pódio. Realizando uma corrida agressiva e sem chances para os adversários, Valdinei conduziu sua moto superando o líder da categoria, Serginho (#33), que em Cacoal não foi feliz ficando apenas na oitava colocação. O pódio da Sênior ficou formado assim:

Valdinei Correia – #99
Cláudio Barbizan - #12
Aparício Paixão - #723
Jean Carlos - #81
Carlos Cruz - #37

100cc


Na categoria 100cc o cacoalense Adenilson Repizo, o Chupisco (#3), nesta terceira etapa já começa a se consolidar como o nome a ser batido na temporada 2009. Além de liderar o campeonato até aqui, fez o melhor tempo no Warm-up pela manhã com 1:37.70, e venceu as duas baterias que disputou à tarde. Contudo, na primeira bateria os pegas foram inevitáveis com Reginaldo Barbosa (#52), e na segunda bateria com Wellington Fernandes (#68). O pódio ficou da seguinte forma:

Chupisco - #3
Reginaldo Barbosa - #52
Wellington Fernandes - #68
Flávio Pereira - #18
Ozias Vieira - #5

150cc


O domingo era mesmo dos cacoalenses. Na categoria 150cc, o líder Mateus Chagas (#40), enfrentou muitos problemas na pista e não rendeu o que esperava, depois de correr duas brilhantes baterias em Chupinguaia, na segunda etapa, vencendo com muita facilidade. Em Cacoal a moto que falou mais alto foi a de Fabio Knack, o Fabinho (#4), que não tomou conhecimento da liderança de Mateus e venceu as duas baterias, depois de também ter feito o melhor tempo no Warm-up pela manhã com 1:26.16. O pódio da 150cc ficou assim formado:

Fábio Knack - #4
Mateus Chagas - #40
Zé Pereira - #38
Elias Barbosa - #98
Guilherme - #5

FORÇA LIVRE


Victor Carlos, o Vitim (#4), como disse Itamar Dalosto, o Locutor oficial da FMR em mais uma temporada, começa a se tornar o grande nome do Velocross no Estado de Rondônia. O piloto que também é de Cacoal, vem demonstrando a cada prova que está melhorando suas técnicas de pilotagem, fator que tem deixado os adversários para trás. Depois de enfrentar problemas com a moto, Vitim levantou a torcida de Cacoal e garantiu o lugar mais alto do pódio, que ficou formado assim:

Vitim - #4
Jacson Fernandes - #87
Patrick Brito - #7
Marcos Cesar - #2
Maycon dos Santos - #14

230cc


Na categoria mais esperada do dia Vitim surpreendeu mais uma vez ao furar o pneu traseiro da moto na segunda bateria, conduzindo-a com dificuldades e maestria até a bandeirada final, quando garantiu mais uma vez o primeiro lugar por apenas dois pontos com relação ao segundo colocado Diego Ferrari #1. O podia da 230 ficou da seguinte forma:

Vitim - #4
Diego Ferrari - #1
Cândido Chagas - #93
Geraldo Maciel - #25
Evandro Bucioli - #39

Foram quatro categorias dominadas por pilotos de Cacoal, e apenas na categoria FT 230 o piloto vencedor não fez o melhor tempo no Warm-up pela manhã. Todos os outros confirmaram o favoritismo depois de acelerarem forte nos treinos classificatórios. O melhor da 230 no Warm-up foi de Cândido Chagas, mas a prova foi vencida por Vitim.

A próxima etapa, a quarta, será neste fim de semana, dias 3º e 31 em Pimenta Bueno onde a pista já está pronta e começa a receber os últimos retoques. O público pimentense contará com arquibancadas e banheiros químicos, além de mais uma grande etapa, onde pilotos de Espigão do Oeste, Vilhena, Santa Luzia, Rolim de Moura e outras localidades vão tentar quebrar as vitórias seguidas dos pilotos de Cacoal.

O evento acontecerá na pista do Valdinei e conta com o apoio da Prefeitura Municipal nas pessoas do Prefeito Augusto Plaça e do Secretário de Obras, Josias Muniz; conta também com o apoio do DER, do Governo do Estado de Rondônia, Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Kaká Mendonça, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário