Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

domingo, 10 de maio de 2009

Chupinguaia recebeu Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Velocross

Fotos: Arnaldo B. T. Martins para FMR

Chupinguaia foi o palco da Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Velocross neste domingo (10). O dia começou com muitos problemas para a equipe de técnicos da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, porque a organização local não conseguiu molhar a pista de areia, apesar dos esforços realizados neste sentido. Um tanque da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, que era puxado por um trator, de tão velho chegou a ficar sem o eixo trazeiro no meio da pista, e teve que ser rebocado por uma máquina.

Pela manhã os treinos obrigatórios que deveriam ser de no mínimo dez minutos para cada categoria, teve que ser realizado com apenas três voltas. Contudo, na hora do almoço a pista foi molhada e a largada da primeira bateria da tarde ocorreu às 13 horas.

Segundo o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, alguns municípios de Rondônia, por mais que queiram, não conseguem acompanhar o acelerado ritmo do crescimento do nível e da qualidade do Velocross. “Em respeito aos pilotos e à própria equipe da FMR, que aliás foi bem recebida, mas infelizmente não contou com apoio logístico da Administração local para realizar os trabalhos concernentes a competição, a instituição não deverá mais realizar provas estaduais nas dependências da Associação de Esporte e Cultura de Chupinguaia, a menos que um consenso local ocorra no sentido de ajudar, tanto a organização local quanto a FMR a realizarem, juntos, um grande espetáculo digno de uma etapa do Campeonato Estadual de Velocross”, disse Reinaldo Selhorst.


Na categoria 100cc o dia parecia ser de Chupisco (#3 – Adenilson Repizo). Depois de vencer a primeira bateria com certo conforto, o piloto voltou para a pista confiante na segunda bateria, mas na última volta cometeu e ‘crime’ de deixar sua moto escapar e foi ultrapassado por Ozias Vieira (#5), que o seguia de perto. Na classificação final Ozias ocupou o lugar mais alto do pódio com 38 pontos e Chupisco ficou em segundo lugar com 36 pontos.


Na categoria Força Livre o piloto de Cacoal, Victor Carlos (#4 - Vitinho), dominou o traçado com a sua CRF 230 e venceu as duas baterias do dia. O interessante é que a três voltas do final da primeira bateria, Vitinho furou o pneu trazeiro da moto, foi ultrapassado por João Roberto (#39), mas voltou a recuperar a posição e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Na segunda bateria tudo correu normalmente e o piloto conduziu sua máquina de número 4 para mais uma vitória. Na primeira etapa em Cerejeiras, no dia 5 de Abril, a moto de Vitinho o deixou na mão em duas baterias das quatro que disputou, já que ele corre também na categoria FT 230.


Na bateria única da categoria Sênior o piloto Sérgio Luiz, o Serginho (#33), depois de enfrentar dura empreitada com o piloto de Pimenta Bueno, Valdinei Correia (#99), que terminou a bateria em 5° lugar, subiu ao lugar mais alto do pódio, ao lado de Gean Antônio (#43), Carlos Cruz (#37) e Ronivaldo Camporeis (#8).


Na categoria 150cc a etapa, mais uma vez, foi de Mateus Chagas (#40), piloto de Santa Luzia, que demonstrou seu notável melhoramento com relação ao ano passado e vem se mostrando ser um nome a ser batido no decorrer da temporada 2009. Mateus Chagas venceu com folga as duas baterias do dia, enchendo de alegria a ‘Mães Chagas’, que no Dia das Mães foi prestigiar os filhos e o marido pilotos em Chupinguaia.


Finalmente, na categoria mais esperada do dia, com a participação do atual Campeão Brasileiro de MX, o nome não podia ser outro: Rodrigo Selhorst (#8), mostrou porque é Campeão Brasileiro e venceu com larga facilidade as duas baterias que disputou. Nas duas baterias Rodrigo largou atrás, mas, na primeira com três voltas já era o líder absoluto. Na segunda bateria o piloto de Espigão do Oeste ficou quatro voltas em segundo lugar em um pega eletrizante com o piloto Cândido Chagas (#93).

Na penúltima curva antes da reta final Cândido caiu na frente de Rodrigo Selhorst que assumiu a liderança. Contudo o Campeão Brasileiro não se conformou com a queda do colega e seguiu olhando para trás como se quisesse voltar para ajudar. Rodrigo liderou duas voltas quando aparentou ter problemas na moto, momento em que foi ultrapassado por Cândido Chagas. Rodrigo Selhorst correu mais três voltas em segundo lugar, mas terminou a prova em primeiro, com larga vantagem de 27 segundos sobre Cândido Chagas.

PÓDIOS

CATEGORIA 100cc

1 – Ozias Vieiera (#5)
2 – Adenilson (Chupisco - #3)
3 – Wellington Fernando (#68)
4 – Neemias Ferreira (#7)
5 – Cléber Júnior (#6)

CATEGORIA FORÇA LIVRE

1 – Victor Carlos – Vitinho (#4)
2 – João Roberto (#39)
3 – Joelson Gonçalves (#45)
4 – Jacson Bernardino (#87)
5 – Maycon dos Santos (#14)

BATERIA ÚNICA SÊNIOR

1 – Segio Luiz (#33)
2 – Gean Antônio (#43)
3 – Carlos Cruz (#37)
4 – Ronivaldo Camporeis (#8)
5 – Valdinei Correia (#99)

CATEGORIA 150cc

1 – Mateus Chagas (#40)
2 – Zé Pereira (#38)
3 – Fábio Knack (#4)
4 – Vanderlei Batista (#6)
5 – Aparecido Neves (#91)

CATEGORIA FT 230

1 – Rodrigo Selhorst (#8)
2 – Cândido Chagas (#93)
3 – Diego Ferrari (#1)
4 – Victor Carlos (Vitinho - #4)
5 – Marcos Cesar (#2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário