Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Um grande balde de água fria foi jogado na Segunda Etapa do Estadual de Velocross

Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR - O espetáculo do Velocross foi cancelado para Rolim de Moura

Demorou, mas já jogaram um grande balde de água fria no pessoal do Velocross de Rondônia. Não sei ainda bem ao certo o que aconteceu, ate porque não tive a oportunidade de conversar com o senhor Darci Anderson, Promotor da etapa de Velocross em Rolim de Moura no Balneário Municipal.

Tudo que sei é que recebi a ordem de redigir a NOTA OFICIAL DA FMR postada no site da Federação e, inclusive, encaminhada aos principais veículos de comunicação de Rondônia e do Brasil na área do Motociclismo, como o site Mundo Cross.com.br. Mas confesso que fiquei triste. Estava programado para o fim de semana onde ia estrear a nova máquina fotográfica que comprei com apoio do Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst: uma Sony H50 de última geração. Não é uma profissional, mas é a amadora mais avançada da categoria.

O que ouvi dizer sobre o cancelamento é que a Prefeitura de Rolim de Moura não deu o devido apoio ao senhor Darci Anderson para a realização do evento na cidade. Então, a FMR aceitou sua proposta de receber os valores anteriormente acertados, da produção da Portaria do balneário, com a condição de colocar um dos técnicos da FMR para trabalhar junto com o pessoal na portaria.

Mas o senhor Darci Anderson não teria aceitado a condição da Federação, e o impasse foi gerado, de forma que o Promotor permaneceu irredutível, chegando ao ponto de fazer o Presidente da FMR cancelar a prova.

Reinaldo Selhorst me disse ao telefone que a Federação de Motociclismo de Rondônia é retentora de muita credibilidade junto ao Governo do Estado, Assembléia Legislativa e parlamentares estaduais e federais, fatores fundamentais à realização de grandes eventos por todo Estado nas modalidades do Motocross, do Velocross e do Enduro.

“Para defender essa credibilidade conquistada ao longo de décadas de trabalho e compromisso com o esporte; para defender o bom relacionamento que o Motociclismo mantém com o seu público em Rondônia, de onde saiu o atual Campeão Brasileiro de MX, é que esta etapa de Rolim foi cancelada” disse Reinaldo.

Segundo alguns técnicos da FMR a etapa de Rolim de Moura será realizada em outra oportunidade, ainda este ano. Tudo isto vai mexer com o calendário que sofrerá algumas modificações. Existe um expectativa de que a etapa de Rolim a ser realizada deverá ser promovida pela própria Federação, sem nenhuma parceria local, já que a cidade tem uma das melhores pistas do certame estadual de Velocross, além do grande público que sempre comparece.

“O público da região de Rolim de Moura não vai ficar sem um evento, mas teremos que começar do zero naquela localidade, e no segundo semestre deste ano poderemos ter uma prova no Balneário Municipal”, concluiu Reinaldo Selhorst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário