Na pequena cidade de Nova Brasilândia o assunto dos bares nas esquinas, pela praça, nas ruas, nas casas e no trabalho do cidadão não podia ser outro. A cidade vai receber a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Motocross com os melhores pilotos da modalidade, e a festa tem animado o grande público de toda região para mais um grande evento supervisionado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR.
Depois do cancelamento da Segunda Etapa do Estadual de Velocross, em Rolim de Moura no último fim de semana, fato que chamou a atenção da mídia estadual e até nacional, o município visinho respira os ares do Motocross em torno de uma pista arrojada que promete exigir o máximo de técnica dos pilotos e preparação das máquinas, numa extensão de 1.200 metros em cima de um terreno muito acidentado e traçado de média/baixa velocidade com pontos de alta.
O Promotor Flávio Luis informou à Reportagem da FMR que o evento promete presença de um público apaixonado pelo Motociclismo vindo de toda região da Zona da Mata, celeiro de grandes pilotos no Estado de Rondônia. “Temos recebido apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do deputado Luis Cláudio e do comércio local, de forma que estamos nos projetando para um grande evento no próximo fim de semana”, disse Flávio Luis.
Estava sendo aguardada nesta etapa de abertura a presença do piloto Wellington Garcia, Campeão Brasileiro de Motocross MX1 e MX2 2007 e Brasileiro de Supercross SX1, que este ano deverá competir no Campeonato Rondoniense quando as provas no estado não coincidirem com as provas do Campeonato Nacional. Como a CBM mudou a data do Brasileiro de Motocross que acontece neste fim de semana, o piloto não participará da etapa de abertura.
Rodrigo Selhorst, Campeão Brasileiro de Motocross MX2, que não participa do Campeonato Brasileiro este ano, também não deverá competir no estadual, pois está se dedicando atualmente aos negócios da família.
Contudo, os pilotos do certame estadual estão empolgados e nomes como Marco Túlio, Hugo Amaral, Everson Junior, Jean Carlos, Evandro Buciolli e Cândido Chagas, além dos pilotos do Velocross que, inclusive já estão treinando no local, Vitim, Fábio Moura, Serginho e Oziel, são presença garantida para pegas eletrizantes.
A FMR trabalha o Motociclismo em Rondônia com total apoio do Governo Estadual, Assembléia Legislativa, deputado estadual Valdivino Tucura, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas, Radio Meridional FM 93,5, dentre outros.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estaremos la !!!
ResponderExcluir