Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

sábado, 11 de abril de 2009

FT230: uma categoria que chegou para ficar no Velocross de Rondônia

Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR

A categoria FT230 chegou ao Velocross especialmente para atender os anseios dos pilotos que correm no Motocross. A diferença dessas duas modalidades do Motociclismo está nas pistas. As pistas do Velocross não têm rampas onde as motos saltam; já nas pistas do Motocross as rampas existentes lançam as motos e pilotos a alturas e distâncias surpreendentes.

No ano passado não havia uma categoria para que os pilotos do Motocross corressem no Velocross, e o pessoal ficou chateado porque passou o ano todo correndo apenas na sua modalidade, ou seja, no Motocross. Eles não podiam nem fazer uma participação especial na extinta categoria Força Livre A do Velocross, onde o atual campeão é o piloto Diego Ferrari, porque se por acaso se “enroscassem” com um piloto desta categoria que estivesse disputando o título estadual, por exemplo, e prejudicassem a pontuação desse piloto, o problema estaria armado.

Clique aqui e visite a página de Resultados do Velocross 2009

Clique aqui e visite a Galeria de Fotos de Cerejeiras na Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross

A Direção da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através de seu Presidente Reinaldo Selhorst, encontrou uma forma de preencher esta lacuna criando a categoria FT230, para motos nacionais acima de 230cc, Honda ou Yamaha, especialmente para os pilotos do Motocross.

A categoria, conforme o Regulamento da FMR, não distingue campeões ou não-campeões; campeões estaduais, regionais ou nacionais. É uma categoria para corredores que querem disputar espaço dentro dela no Velocross, abrilhantando ainda mais os eventos desta modalidade que vem crescendo com muita força em Rondônia, recebendo destaques e referências nacionais.

Contudo os pilotos do Velocross que acreditam ter equipamento humano o suficiente para competir na FT230 não foram esquecidos pela FMR. Também sem distinção de pilotos e premiações, os que tiverem uma moto condizente com a categoria e correrem na categoria Força Livre do Velocross, podem se inscrever e disputar, curva a curva, o lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário