Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Temporada começa com acidente para equipe da FMR

Fotos: Arnaldo B. T. Martins com a máquina fotográfica da Augusta

Uma parte da equipe técnica da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a saber a Secretária Regina, sua auxiliar Augusta, o Diretor de Esportes, Marcelo Brandão, e o Assessor de Imprensa, eu mesmo, passou o maior sufoco a menos de 10 quilômetros de Colorado do Oeste quando ia para Cerejeiras participar da Abertura do Estadual de Velocross 2009.

Marcelo Brandão, que conduzia o Uno Mile locado pela FMR, realizou uma ultrapassagem em uma carreta, entrou atrás de uma caminhonete branca que estava atrás de uma carreta.

A caminhonete abriu e passou a carreta. O marcelo abriu para ir atrás da caminhonete quando, já ultrapassando a segunda carreta, a primeira que havíamos ultrapassado anteriormente bateu forte na traseira do carro. O carro deu um pulo para frente, mas Marcelo Brandão se manteve firme na direção.

Eu olhei para trás. O vidro traseiro não existia mais. Vi a impressionante sena da carreta saindo da estrada para dentro de um mato ladeira abaixo, já que estávamos em um descida. Regina e Augusta tiveram um breve momento de pânico. Como vimos que o caminhão parou e nada de grave poderia ter acontecido ao motorista da carreta, seguimos viagem temendo represálias dos motoristas das várias carretas que trafegavam no local.


Ao chegarmos em Colorado encontramos a Polícia Militar que já se dirigia para o local do acidente. Respondemos as perguntas de praxe e voltamos com os policiais. O Marcelo conversou com o motorista da carreta que bateu em nosso carro e parece que tudo ficou bem.

Apenas avarias no carro da locadora, uma barra de direção e um pára-choques quebrados na carreta. Entretanto, a sena jamais será apagada de nossas mentes. É como diz a Regina: “Só temos a agradecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário