Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR
Cerejeiras recebeu no último fim de semana, dias 4 e 5, a Primeira Etapa do Estadual de Velocross. Na tarde do sábado (4), aconteceram os treinos livres. No domingo (5), pela manhã, aconteceram os treinos obrigatórios e, pontualmente à partir das 13:30 a Categoria 100cc deu a grande largada para a temporada 2009 de Velocross.
100cc - Na Categoria 100c o grande vencedor foi o piloto Adenilson Repizo, o “Chupisco” - #3, somando 50 pontos em duas baterias. O piloto abriu grande vantagem, mas teve que acelerar forte para se manter na dianteira. O Piloto Wellington Fernandes - #68, que chegou em segundo nas duas baterias somando 40 pontos, garante que lutará para disputar o título prova a prova.
150cc - Mateus Chagas - #40, piloto de Santa Luzia, foi o vencedor da Categoria 150cc nas duas baterias; Campeão da Categoria Nacional do Motocross, Mateus chega com fôlego para disputar o título da 150cc, que no ano passado foi do piloto Maycon dos Santos. Fábio Knac - #4, ficou em segundo lugar e somou 36 pontos, assim como o piloto Elias Barbosa - #98, que ficou em terceiro lugar.
Força Livre - Patrick Brito - #7, foi o vencedor da Categoria Força Livre. Vice Campeão da extinta Categoria Força Livre B, Patrick Brito quer deixar o seu nome cravado no Primeiro Lugar da Força Livre este ano. Ele que duelou com o piloto Vitim, prova a prova no ano passado, pretende acelerar forte este ano e conquistar o lugar mais alto do pódio na Final. Ele chegou em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda, somando um total de 45 pontos.
FT 230 - A Categoria FT 230 estréia no Velocross este ano para abrigar, também, pilotos do Motocross que queiram correr em pistas sem rampas. O grande vencedor da Etapa de Abertura foi o piloto Cândido Chagas - #93, Campeão da Categoria F230 no Motocross em 2008.
Sênior – Estreou também este ano a categoria dos “experientes”. A Categoria Sênior pontua no campeonato, mas não recebe premiação em dinheiro, apenas troféus em todas as corridas; os pilotos correm com motos acima de 230cc e devem ter acima dos 35 anos de idade. O vencedor da Etapa de Cerejeiras foi Daniel Chuva - #14, seguido de Cláudio Barbizan - #28, Sérgio Luiz - #33, Jéferson Guettert - #94 e Carlos Cruz - #37.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário