Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cacaulândia recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Regional de Motocross

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

Aconteceu no último fim de semana em Cacaulândia a 1ª Etapa do Campeonato Regional de Motocross. Em uma festa que contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, os melhores pilotos do Estado de Rondônia proporcionaram um grande espetáculo para o público e para as várias autoridades presentes, como o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon e Eduardo Valverde, dentre outros.

O evento realizado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, e organizado pela Administração Municipal de Cacaulândia, através de suas secretarias, principalmente a Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do Secretário Valdir, marcou a volta de pilotos renomados para a pista como o tricampeão Marco Túlio (#1 – Rondomotos, Banco BMG, Rondo Reboques, Alicte Veículos, Posto Vip e Nort Plast) e Hugo Amaral (#57 – Máster Motos).

O evento também foi uma referência para a estréia de pilotos do Velocross na Categoria Importadas. Cândido Chagas (#93 – Panificadora Pão de Açúcar, Sicoob Credip, Canopus Motos, Farol Faculdade e Lubrificantes Menzelub) e Felipe Carvalho (#112 – Lubrificantes Menzelub), ambos de Rolim de Moura, demonstraram que têm potencial para acelerar forte nas pistas com rampas. De Espigão do Oeste estreou Diego Ferrari (#961 – Decar Auto Peças, Kinutri e Pica Pau Motos).

Na Categoria Nacional estreou o piloto de Ouro Preto do Oeste, Bruno Bonini (#818 – Bonini Motos). Com experiência no Enduro, e este ano correndo também pelo Velocross, Bruno acelerou forte a garantiu um 4º lugar no pódio.

Diego Hening dominou a 85cc - Depois de conquistar um 3º Lugar na 1ª Etapa da Superliga de Motocross pela Categoria MX Júnior, Diego Hening (#191 – Máster Motos, Alfa Casa e Construção e Dex Informática), o piloto Diego Hening (14 anos), dominou completamente a Categoria 85cc. Ele também correu na Categoria Importadas com uma moto 150cc, demonstrando que a pouca idade não o impede de praticamente andar de igual para igual entre os melhores.

Pegas eletrizantes marcaram a Categoria Nacional – Os pilotos Tales Rodrigues (#63 – Rondomotos e Deputado Estadual Tiziu), João Roberto (#39 – Chagas Madeiras, Relojoaria e Ótica B Kalb, Farmácia Brasil, Dr. Amauri Cirurgião Dentista), e Victor Carlos (Vitim – #4 – Mega Bom), proporcionaram pegas eletrizantes nas duas baterias que disputaram.

Na Primeira Bateria, por exemplo, João Roberto liderava, seguido de Vitim e Tales Rodrigues, respectivamente. Até que Vitim caiu e Tales assumiu o segundo lugar. O piloto de Ariquemes ultrapassou João Roberto na última volta na penúltima curva, levando o público ao delírio.

Hugo Amaral vence a Categoria Importadas – Recém operado de um joelho e tricampeão estadual da MX 2, Marco Túlio, não conseguiu segurar a pressão imposta por Hugo Amaral. Os dois demonstraram dentro da pista que vão “brigar” muito no Campeonato Estadual de Motocross.

Mas eles também estão de olho no “novato” da categoria Cândido Chagas, que já em sua primeira corrida com uma moto importada conseguiu o 3º Lugar. Ele disse à Reportagem da FMR que a moto chegou na última quarta-feira. Desta forma ele regulou a moto e treinou na quinta-feira, para no domingo (2), acelerar forte pela primeira vez.

“Foi um grande resultado se levarmos em consideração que nem tive tempo de treinar e ‘sentir’ a moto. O que posso dizer que pilotar uma CRF 250cc importada é muito diferente do que pilotar uma CRF 230cc nacional”, disse. Cândido Chagas é o atual Campeão da 230cc.


Com um joelho inchado depois da segunda bateria, Marco Túlio disse que brigar para chegar na frente está muito difícil. “Meu médico nem queria que eu viesse correr, mas a vontade falou mais alto”, disse o tricampeão salientando que, apesar do inchaço, não estava sentindo muitas dores.


O campeão da 1ª Etapa do Regional de Motocross disse que o ano de 2009 foi difícil porque se acidentou logo no início da temporada do Estadual, ficando impossibilitado de competir. “Este ano, se tudo der certo, vamos buscar o título do Regional, e quem sabe, do Estadual”, concluiu.

Apoio – O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, elogiou o sucesso do evento e voltou a afirmar que o campeonato rondoniense estará forte este ano. “O motociclismo é uma modalidade esportiva bem aceita, tanto pelo público, quanto pelas autoridades que fomentam esses grandes eventos, e por isso a tendência é melhorar cada vez mais”, comentou.

A FMR trabalha o motocross 2010 com apoio do Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Governo de Rondônia, Ciclo Cairu, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metalicas e patrocínio da Petrobrás.

Um comentário:

  1. foi tora. fikei em 4º mas ta bao :D
    pra iniciante, ke larga em ´penultimo no meio de 13 motos e tava em 3º mas cai e fikei em 4 º . ta bom :D

    ResponderExcluir