Foto: Arnaldo B. T. Martins
O grande tráfego de carretas e caminhões, geralmente carregados de soja, estão acabando com a BR 364. No trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena muitos acidentes têm ocorrido em virtude da precariedade em que se encontra a estrada.
Na noite do último domingo (25), uma família que voltava de Chupinguaia depois de participar da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, bateu em dois buracos no mesmo instante e furou os três pneus do carro do lado do motorista, sendo dois do veículo e um da carretinha que transportava três motos.
Uma parte da equipe de Técnicos da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que vinha logo atrás, parou para ajudar. No local as carretas que passavam em alta velocidade desviavam dos referidos buracos pelo acostamento, tornando a permanência no local em alto risco. Enquanto os pneus eram trocado e consertados, várias carretas passaram muito próximas aos veículos parados no acostamento, apesar dos piscas alertas estarem acionados.
Um dos pilotos disse que as motos quase caíram de cima da carretinha no meio da estrada. “Sorte que estavam bem amarradas”, comentou.
No ano passado, na viagem para a primeira prova do ano, em Cerejeiras, também por causa de um buraco a sete quilômetros de Colorado do Oeste, uma carreta bateu atrás do carro em que viajavam alguns técnicos da FMR. O técnico Marcelo Brandão conseguiu segurar o veículo na estrada, mas a carreta desceu numa ribanceira e sofreu altos prejuízos. Ninguém se machucou.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eh no minimo estranho nao se cogitar que a associacao dos pilotos onde o reinaldo eh o presidente....nao de uma assistencia....deve ser porque os mesmos nao tem vinculo com a tal associacao...sera que nao era a hora dos dirigentes dar um auxilio, mesmo que nao se resolva nada mas pelo menos uma explicacao a respeito de como proceder em uma situacao igual a essa....afinal eles sao pilotos, sera que existe um vinculo dos pilotos de veloterra com a associacao? pelo menos filiados a federacao onde o sr reinaldo eh tambem presidente eles sao.e aih como fica este prejuizo?cada um paga o seu e ponto.... sem representacao disso ou daquilo fica dificil neh?
ResponderExcluirser o presidente e nao ser presidente sera que eh a mesma coisa?
trocaram os pneus e foram todos pra casa? acabou por aih.....
e o asfalto eh responsabiliade de quem?
ou sera que nao temos direito?
com uma representacao nos orgaos competentes sera que nao ficaria menos dificil pra pagar os danos causados.?.sera que foram soh os pneus ou teve avarias tambem no veiculo?
alinhamento balanceamento nao cai do ceu....
pagamos e nao recebemos?
a associacao nao eh para os pilotos?
deixa aqui estas duvidas e espero que alguem em sã conciencia possa me dar uma explicacao plausivel a respeito. todos os pilotos agradecem