Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hugo Amaral garante show na etapa de abertura do Motocross 2010 em Porto Velho

Fotos: Arnaldo B. T. Martins
Texto: Chico Limeira


Para ver as Fotos em tamanho grande, basta clicar sobre as imagens

Em uma prova das mais concorridas e de emocionantes pegas, a cidade de Porto Velho foi palco no último fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2010. A prova foi disputada nas categorias 65cc, 85cc, MX Estreantes, Força Livre/Nacional e MX2/MX3. No duelo das máquinas mais possantes, as MX2 e MX3, o porto-velhense Hugo Amaral correndo em casa e com a força de sua torcida, venceu as duas baterias e de quebra proporcionou show para o público de mais 3 mil pessoas presentes na prova.

A pista do agora denominado Motodromo do Vale, anexo ao Parque de Exposições da capital, foi preparada de forma a exigir muita técnica e habilidade dos pilotos, o que acabou acarretando numa série de tombos, com alguns pilotos sofrendo luxações e no caso mais grave, Cândido Chagas # 93, de Rolim do Moura, fraturou a perna acima do tornozelo e deve ficar por pelo menos três meses fora das corridas. Cândido que é atual campeão da categoria 230cc, estreava na MX2, e vinha brigando por posições com os quatro primeiro colocados na prova.

Lucas Belém absoluto


Após uma manhã bastante movimentada com a realização dos treinos cronometrados, a tarde começou com grandes pegas, onde na disputa da categoria 65cc, nove motos foram à pista. O vilhenense Lucas Belém # 444, atual campeão da categoria, mostrou que é sério candidato ao título desta temporada e venceu a corrida com grande folga para o segundo colocado Mateus Zilli # 17, também da cidade de Vilhena.

Diego Hennig passeia


Na disputa da categoria 85cc, a princípio correria junto a 65cc, mas a pedido dos pais e responsáveis pelos pilotos menores, acabaram divididas. Incansável na pista, Diego Henning # 191, piloto Mastter Moto de Porto Velho, mostrou que está ainda melhor que em 2009, quando venceu a temporada com antecedência. Hennig largou bem e a cada volta conseguiu aumentar a distância de seus concorrentes. A segunda posição ficou com o piloto Gabriel Caiam $ 99, da cidade de Jaru.

Felipe Carvalho brilha


A prova começou a mostrar um bom equilíbrio já na disputa da categoria MX Estreantes, que reuniu vários pilotos que migraram do Velocross, como Erco Flores # 706, Felipe Carvalho # 112, com alguns nomes já bastante conhecidos nas pistas e outros como Nidval Amaral # 10, Arnaldo Pereira # 122, Jhonson Paixão # 722 e jovens pilotos como Marco Paulo # 20 e Eduardo Alecrim # 7. Felipe Carvalho mostrou ser uma das grandes promessas para a temporada e venceu a prova com uma corrida perfeita, onde Erico Flores pressionou bastante, mas teve de se contentar com a segunda colocação.

Na prova com o maior número de participantes, superando até mesmo a categoria especial, a Força Livre/Nacional com Motos CRF 230cc, teve também o maior número de tombos e abandonos. A largada já vou emocionante com as motos fechando na curva numa briga ferrenha por espaços. Pressionando na curva, Victor Carlos # 4, enrosca com Felipe Carvalho e ambos vão ao chão e abandonam a prova. A disputa seguia quente, quando Talles Rodrigues erra no salto e cai, deslocando o ombro. No mesmo local algumas voltas após foi Wesley Vagner $ 173 quem perdeu o traçado e na queda deslocou o punho. Na ponta, Anderson Chupel # 711, do Mato Grosso, coorendo pelo grupo Mastter Moto da capital, venceu a corrida com Riderson Carlos # 1 chegando na segunda posição. Mateus Chagas # 40 fez uma boa corrida e garantiu a terceira posição, com Rodrigo Me4zzomo $ 89 e João Roberto Chagas # 39 completando o pódio.

Show de Hugo Amaral


Na disputa da MX2, a categoria top do motocross de Rondônia, correndo junto com a MX3, a briga na ponta foi entre os pilotos Marco Túlio # 1, tricampeão estadual e Hugo Amaral # 57, piloto de grande potencial, mas que por problemas diversos, não teve boa regularidade nas últimas temporadas. A presença do jovem Cesar Zamboni # 981, de Juina-MT que correrá a temporada por Rondônia, tornou a briga ainda mais acirrada.

Largando bem e com andando com um ritmo bastante forte, Hugo Amaral venceu a primeira bateria com larga vantagem para seus concorrentes diretos, Zamboni segundo colocado e Marco Tulio em terceiro. Na segunda e decisiva bateria, Marcu Túlio larga bem e arranca na ponta, mas já na segunda volta é ultrapassado por Hugo. A disputa segue acirrada e Amaral erra no traçado, com Marco Túlio ganhando a liderança novamente. Hugo não desiste e parte com tudo para a retomar a ponta e não demora muito para encontrar e passar o adversário. Marco Túlio ainda tenta pressionar, mas na última volta acaba errando, cai e deixa mais fácil a vitória para o concorrente direto.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, as emoções estão apenas começando. “A prova disputada no último fim de semana em Porto Velho, foi apenas o início do quem promete a temporada 2010 de motociclismo em Rondônia. Certamente vamos ter grandes duelos e cada prova, isso em todas as categorias. Infelizmente tivemos o fato lamentável do piloto Cândido Chagas fraturando e perna”,lamentou o presidente.

A prova de abertura do Estadual de Motocross foi mais uma realização da FMR em parceria com o desportista João Tagino, apoio Prefeitura de Porto Velho, Mastter Moto, Rodão Motos, Governo de Rondônia, Ministério dos Esportes, senador Valdir Raupo, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Menzelub, Cairu Transporte, Castilho Estruturas Metelicas e Ciclo Cairu.

Classificação geral

66 cc
1º - # 444 - Vha
2º - # 217 – Mateus Zilli - Vha
3º - # 80 – Rickson Carlos - PVH
4º - # 71 – Matheus Euclides - PVH
5º - # 8 Gustavo Alecrim - Buritis

85 cc
1º -# 191 Diego Henning – PVH
2º - # 99 – Gabriel Caiam - Jaru
3º - # 20 Marco Paulo - Ariq
4º - # 444 – Lucas Belém - Vha
5º - # 80 – Rickson Rocha - PVH

MX Estreantes
1º - # 112 - Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º - # 706 Erico Flores – Alta Floresta
3º - # 10 - Nidval Amaral – Ji-Paraná
4º - # 122 - Arnaldo Pereira – Alvorada do Oeste
5º - # 300 - Júnior Teles - Acre

Força Livre/Nacional
1º - # 711 – Anderson Chupel - MT
2º -# 1 Riderson Carlos – Acre
3º -# 40 - Mateus Chagar - Santa Luzia
4º -# 89 - Rodrigo Mezzomo - Ariquemes
5º - # 39 - João Roberto – Santa Luzia

MX2/MX3cc
1º - # 57 - Hugo Amaral – Mastter Moto - PVH
2º - # 1 - Marco Túlio – Rondomotos - Ariq
3º - # 981 - Cesar Zamboni – Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina - PVH
4º - # 712 – Alberto Maschio Brizola – Ciclo Cairu/Arroz Faccio/Giba Racing – P. Bueno
5º - # 191 – Diego Henning – Mastter Motos/Alfa Casa//Dex Informática - PVH

Um comentário: