Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

FMR busca parceria com Sedan para Seminário do Meio Ambiente em Rondônia


Arnaldo Martins - Durante a semana que antecede a Etapa Final do Latino Americano de Motocross, que será realizada em Cacoal-RO no próximo dia 6 de Junho, acontecerá o 1º Seminário Internacional do Meio Ambiente, promovido pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Esta semana o Vice-Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Marcelo Brandão, se reuniu com autoridades ambientais de Cacoal para tratar sobre o assunto. Participaram da reunião o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Cacoal, Pinheiro, o Gerente local da Sedam, Flávio, o Técnico em Educação Ambiental, Divino e o ex-presidente do Moto Clube de Cacoal e ex-deputado estadual, Valdivino Tucura.

Segundo Marcelo Brandão a reunião discutiu os temas ambientais com relação ao Latino Americano de Motocross e dividiu responsabilidades. “O estado de Rondônia foi contemplado com este seminário em função do belíssimo trabalho apresentado na Etapa Latino Americano de MotoCross realizada no ano de 2009, na cidade de Ji- Paraná, ocasião em que a Sedam foi parceira incondicional da FMR. O trabalho realizado na ocasião foi de tamanha importância que gerou este evento inédito para o Brasil, sendo a primeira vez que o o nosso país vai sediar um seminário Internacional do Meio Ambiente”, disse Brandão.

Dentre as ações ambientais que a FMR propôs à Sedan para que sejam realizadas, Marcelo Brandão destacou o Projeto de Neutralização de Carbono, que está, neste momento, em fase de elaboração. Ele explicou que será feito um cálculo do impacto ambiental causado no Latino Americano, para que sejam plantadas as árvores correspondentes.

Com muita experiência, tanto na área do motociclismo, quanto na área política, o ex-presidente do Moto Clube de Cacoal, Valdivino Tucura, ressaltou que outra ação importante será a disponibilização de recipientes para a coleta do óleo produzido pelas motos de competição, legendados em Português e Espanhol, para que o meio ambiente no local seja preservado com mais qualidade.

“Nossa pista fica às margens de um bosque, tanto que se chama Pista do Bosque, e desta forma todas as ações que desenvolvermos para que o meio ambiente local seja preservado, certamente são válidas e bem-vindas”, disse Valdivino Tucura que, por sua vez, tem sido um dos grandes apoiadores e articuladores do Latino Americano de Motocross 2010.

Para o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, o Estado de Rondônia tem-se destacado na preservação do Meio Ambiente. “Muitas análises são feitas em Brasília até que se consiga a liberação de recursos para a realização de um evento deste tamanho, que deverá reunir, pelo menos, dez países em Cacoal. Desta forma podemos dizer que a Federação de Motociclismo de Rondônia está fazendo a sua parte com relação ao Meio Ambiente, porque se não fosse assim, dificilmente conseguiríamos realizar mais este grande acontecimento para o nosso esporte”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário