Em um dia de agradável temperatura, o público pimentense compareceu em peso para acompanhar os grandes pegas da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross que aconteceu na Pista do Valdinei, em evento supervisionado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através de seu Presidente Reinaldo Selhorst e corpo técnico. As arquibancadas que comportam mais de duas mil pessoas ficaram lotadas, além das imediações da pista onde o público se aglomerou para assistir as nove baterias da tarde.
O evento que contou também com a presença do senador Valdir Raupp, do deputado federal Natan Donadon, dos deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdivino Tucura, do prefeito Augusto Plaça, além dos vereadores Rodnei Lopes Pedroso e Ananias Pereira de Jesus, teve Warm-up pela manhã, onde os pilotos das cinco categorias registraram seus tempos, e à tarde as máquinas levaram os pilotos a disputarem o lugar mais alto do pódio.
PIMENTENSE VOLTOU A VENCER NA SÊNIOR
Fotos: Arnaldo B. T. Martins para FMR
(Clique na imagem para ve-la em tamnho gigante)
O Piloto Valdinei Correia (#99), dono da pista, depois de ter faturado o primeiro lugar na Sênior em Cacoal, voltou a vencer em Pimenta Bueno. Mas o pimentense está fazendo uma espécie de “participação complementar” nesta categoria, porque a idade mínima para a Sênior é de 35 anos, e o piloto ainda não tem esta idade. Então, como apenas cinco pilotos disputaram o pódio, pela idade Sérgio Luiz, o Serginho, de Cacoal, ocupou o primeiro lugar, e Valdinei ficou em quinto.
O pimentense fez uma prova brilhante e venceu com grande vantagem a Bateria Única do dia. Sua melhor volta teve o tempo de 1:03.719, com média de 53 quilômetros por hora. Depois de 12 voltas seu tempo total foi de 12:11.696. Ao final o pódio ficou assim montado:
1 - Serginho #33
2 – Gean Antônio #43
3 – Roni #8
4 – Carlos Cruz #37
5 – Valdinei Correia #99
O DIA NÃO FOI DE CHUPISCO E CLEBER FATURA PELA PRIMEIRA VEZ ESTE ANO
(Clique na imagem para ve-la em tamnho gigante)
Na primeira bateria da categoria 100cc Ozias Vieira (#5) e Adenilson Repizo, o Chupisco (#3), protagonizaram um grande pega na Pista do Valdinei que levantou o público pimentense. Aliás, o público de Pimenta Bueno foi muito elogiado pelo Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, por sua torcida e animação. Foram várias voltas em que Ozias teve que se desdobrar para segurar a liderança, perseguida de muito perto por Chupisco, que passaram a bandeirada final nestas posições.
Mas na segunda bateria a prova se revelou para outro piloto. Os dois primeiros da primeira bateria não andaram bem, ficando atrás na fila, deixando os primeiros lugares para Felipe Carvalho (#12) e Cléber Junior (#6) respectivamente. Como Cléber Junior havia feita uma excelente primeira bateria, somando-se à segunda bateria, a pontuação final lhe garantiu o lugar mais alto do pódio que ficou formado da seguinte maneira:
1 – Cléber Júnior #6
2 – Felipe Carvalho #12
3 – Ozias Vieira #5
4 – Chupisco #3
5 – Jhonatan #11
VITIM NÃO FAZ SEGUNDA BATERIA E PATRICK BRITO FATURA A FORÇA LIVRE
(Clique na imagem para ve-la em tamnho gigante)
Depois de uma brilhante etapa em Cacoal, onde o piloto Victor Carlos, o Vitim (#4), garantiu dois primeiros lugares em duas categorias diferentes, a proeza não se repetiu em Pimenta Bueno. Contudo, Vitim levou o público ao delírio na Pista do Valdinei, vencendo a primeira bateria da Força Livre. Depois, com problemas na moto, o piloto abandonou a segunda bateria da tarde e não pontuou.
Logo o caminho ficou aberto para Patrick Brito (#7), que venceu a segunda bateria e garantiu o lugar mais alto do pódio. Mesmo sem pontuar na segunda bateria, Vitim garantiu a quarta colocação, e o pódio ficou assim formado:
1 – Patrick Brito #7
2 – João Roberto #39
3 – Valdinei Correia #99
4 – Vitim #4
5 – Jacson #87
FABINHO CONFIRMA FAVORITISMO E NOVATO CHAMA ATENÇÃO NA 150cc
(Clique na imagem para ve-la em tamnho gigante)
O piloto Fábio Knack, o Fabinho (#4), confirmou o seu favoritismo na categoria 150cc ao repetir o feito de Cacoal na terceira etapa, vencendo mais duas baterias em Pimenta Bueno, na quarta etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Ele foi seguido de perto por Mateus Chagas (#40), que mesmo com a moto praticamente fundida desde o primeiro momento, conduziu a máquina para o segundo lugar.
Mateus lamentou à Reportagem da FMR o fato de sua moto ter pedido o rendimento depois de ter o motor comprometido. Segundo ele algumas peças chegaram a derreter, e a moto soltou grande quantidade de fumaça na pista. Inclusive, no memento da largada da segunda bateria, atrás do gate até parecia que havia um incêndio. Mas era apenas a numeral 40 fumando tudo.
Contudo, a atração desta categoria foi o iniciante Rafael Gomes (#19), de Chupinguaia que garantiu o quarto lugar do pódio depois de conduzir com maestria a sua pequena Yamaha de 125cc. Com a família, no sábado (30), ele chegou para os treinos livre ainda tímido em sem conhecer a grande parentela do Velocross. A moto estava em cima da Toyota Bandeirantes do pai, que orgulhoso relatou que na primeira etapa, em casa, o menino corria com uma moto velha, e quando mantinha o segundo lugar na corrida, a moto apresentou problemas deixando-o na mão. “Na outra semana comprei essa moto pra ele e vamos ver neste fim de semana o que vai dar”, disse o pai.
Sendo a etapa de Pimenta Bueno a primeira corrida oficial de Rafael, na qual ele conseguiu terminar com a nova moto, o piloto chamou a atenção de todos mantendo o quarto lugar nas duas baterias, garantindo a mesma colocação para o pódio, apesar da pista arenosa, cheia de curvas fechadas e muito pesada.
O pódio da 150cc ficou assim:
1 – Fabinho #4
2 – Mateus Chagas #40
3 – Zé Pereira #38
4 – Rafael Gomes #19
5 – Josiel Batista #46
CAÇULINHA DO VELOCROSS PROPORCIONA ESPETÁCULO EM PIMENTA BUENO
(Clique na imagem para ve-la em tamnho gigante)
Só mesmo quem esteve em Pimenta Bueno na Pista do Valdinei pode relatar o que aconteceu na primeira bateria da categoria chamada carinhosamente de “Caçulinha do Velocross de Rondônia”, a FT 230. Com a presença do Campeão Brasileiro de MotoCross, Rodrigo Selhorst (#8), muitos acreditavam que este, por sua grandiosa bagagem, fosse, antecipadamente, o campeão do dia, a exemplo de Chupinguaia, onde Rodrigo correu e foi o campeão.
Mas o piloto Vitim, justamente o que chamou a atenção do campeão brasileiro em Chupinguaia, estava disposto a quebrar esse tabu, e se esforçou ao extremo dos seus limites para conseguir tão grande proeza.
A primeira bateria da FT 230 foi, como disse o Locutor Oficial da FMR, Itamar Dalosto, um “espetáculo de cinema”. O público foi ao delírio com a grande perseguição que Vitim sofreu na pista. Depois de largar na quinta posição, Rodrigo Selhorst veio se recuperando, e chegou a cair depois de se chocar com Cândido Chagas (#93), mas a perseguição de Vitim foi inevitável. Basicamente foi a disputa de dois pilotos do MotoCross com dois pilotos do Velocross: Vitim e Diego Ferrari (#1), representaram o Velocross, e Rodrigo Selhorst e Cândido Chagas representaram o Motocross em tão grande disputa que foi seguida de perto pelo pimentense Brizola (#723).
Os quatro primeiros andaram praticamente embolados na pista o tempo todo, fato que proporcionou grandes pegas e perseguições na pista, levantando o público que ficava em pé e gritava a cada passagem em frente a arquibancada. O pódio da FT 230 ficou da seguinte maneira:
1 – Vitim #4
2 – Rodrigo Selhorst #8
3 – Diego Ferrari #1
4 – Cândido Chagas
5 – Brizola #723
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário