Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pilotos da FT 230 protagonizaram grande pega em Pimenta Bueno

Foto: Arnaldo B. T. Martins para FMR
(Clique na imagem para ve-la em tamanho gigante)

Os pilotos Vitim #4, Cândido Chagas #93, Diego Ferrari #1 e Rodrigo Selhorst #8, protagonizaram na Pista do Valdinei um grande pega na primeira bateria da categoria FT 230, que estreou este ano para que os pilotos do MotoCross também tivessem a oportunidade de correr no Velocross. E foi o que aconteceu, porque Vitim e Diego Ferrari são pilotos de Velocross e Rodrigo Selhorst e Cândido Chagas piloto do MotoCross.

Quando o gate baixou sob os pés do Oficial de Largada, Léo, as quatro motos saíram emboladas e correram a maior parte do tempo disputando a ponta que foi mantida por Vitim. Atrás dele vinham Cândido Chagas, perseguido de perto por Diego Ferrari e Rodrigo Selhorst.

O alto nível dos pilotos que conduziam suas máquinas em alta velocidade, deitando nas curvas e levantando terra com as arrancadas, levou cerca de duas mil pessoas ao delírio, que começaram a gritar e aplaudir cada vez que o pelotão enlouquecido passava em frente a arquibancada.

Depois de algumas voltas Diego Ferrari foi engolido pelas técnicas de pilotagem do Campeão Brasileiro da MX 2, Rodrigo Selhorst, que saiu na perseguição de Cândido Chagas bem à frente. Esta perseguição durou três voltas até que os dois se chocaram na quinta curva, quando o primeiro freou bruscamente e o segundo bateu atrás, ficando atravessado na curva com o pneu dianteiro dentro da canaleta, de forma que não podia sair nem para frente, nem para trás, sendo obrigado a descer da moto para posicioná-la corretamente.

Enquanto Rodrigo Selhorst funcionava sua moto, Cândido Chagas já havia arrancado novamente e Vitim liderava com tranqüilidade. No momento do impacto dos dois pilotos que corriam no encalço do primeiro colocado, o público gritou alto e torceu pelo piloto de Cacoal que passou a liderar a primeira bateria com certa vantagem, cruzando a linha de cegada em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário