Quando se fala em Espigão do Oeste, vem à cabeça referências radicais dos esportes nas mais diversas modalidades, mas nenhuma delas reflete tão alto quanto o motociclismo. Espigão do Oeste é o berço de pilotos destacados em Rondônia e no Brasil, como é o caso do atual Campeão Brasileiro de MotoCross MX2, Rodrigo Selhorst, onde mora.
A pista do Motódromo Romeu Francisco Melhorança é uma referência nacional, não apenas por ter 27 anos de idade e estar entre as mais antigas do Brasil, mas por estar também entre as melhores quanto ao seu traçado, pontos de obstáculos naturais, interatividade com a natureza, público com vista privilegiada, dentre outros. No local já foram realizadas várias etapas do Brasileiro de MotoCross e duas etapas do Latino Americano de MotoCross, o que demonstra o grande comprmisso do município com o Motociclismo.
Tudo isto para dizer que é neste cenário que acontece a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14, onde mais de 100 pilotos estão sendo aguardados para, pelo menos, quatro categorias com Gates lotados. Segundo o Presidente do Cross Clube de Espigão do Oeste, José Sampaio Leite, o popular Espeto, ex-vice-prefeito da cidade, Espigão do Oeste prepara uma grande festa para o público.
O evento é uma realização do Cross Clube local com suas parcerias, e total supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através de seu Presidente Reinaldo Selhorst. “Não vamos dizer que a etapa de Espigão do Oeste seja um evento à parte, porque alguns municípios tem ofertado todo apoio ao Velocross e realizado grandes eventos como aconteceu em Pimenta Bueno na Quarta Etapa, mas o que pilotos, equipes e principalmente o público podem esperar é mais uma grande realização do Cross Clube através do Espeto, e um grande trabalho realizado pela equipe de técnicos da FMR que tem demonstrado muito profissionalismo e muita qualidade nos serviços prestados ao Motociclismo estadual”, concluiu.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário