Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Piloto pimentense se prepara temporada 2012 de Velocross


Júnior Coyote é um piloto de Velocross de Pimenta Bueno devidamente inscrito na Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, que corre pela Categoria 100cc com uma moto Honda, modelo POP 100 com o número 51. Coyote, como é conhecido na cidade tem uma oficina de motos onde trabalha ao lado da família. Sua oficina fica localizada na Avenida Alcinda Ribeiro de Souza, ao lado do "Toninho da Areia".

A temporada 2011 de motociclismo não começou muito bem para o piloto pimentense, que sem patrocinador e sem moto passou as seis primeiras etapas sem correr. Ao conseguir comprar e preparar a sua POP, ele diz que foi "testar" a moto. Já no primeiro "teste", em Vale do Paraíso durante corrida válida pela sétima etapa da temporada, Coyote faturou um primeiro lugar na primeira bateria e na classificação geral daquela etapa ficou em segundo lugar.

Na oitava etapa que aconteceu em Vilhena o piloto pimentense conseguiu uma classificação geral de quarto lugar. Ele diz que a falta de treinos e preparação física foi o fator predominante para que não conseguisse uma classificação melhor, já que passou a maior parte do ano sem correr ou treinar.

Depois, na nona etapa em Santa Luzia, Coyote teve a infelicidade de ver a tampa do tanque de combustível de sua moto cair na segunda bateria, de forma que não conseguiu completar a etapa. Ele garante que estaria entre os três primeiros colocados se o incidente não tivesse ocorrido.

Agora, restando duas etapas para o final do Campeonato Rondoniense de Velocross 2011, Coyote está fazendo academia e garante que a moto está em dia, com "tampa especial" no tanque de combustível. Ele afirma que não dá para disputar mais nada este ano, mas que está encarando o final da temporada como "preparação para o Campeonato 2012".

"No ano que vem eu quero participar do campeonato de velocross para disputar o título e trazer este feito inédito para Pimenta Bueno", disse o piloto à Reportagem do Rondônia em Geral.com.

Em 2010 Coyote ficou em quinto lugar no final do campeonato. Ele diz que naquele ano praticamente não tinha moto para correr, porque o equipamento que possuía não tinha a qualidade e a preparação do equipamento atual, e mesmo assim subiu em sete pódiuns.

Coyote disse que ainda está sem patrocinador e que os amigos estão ajudando quando ele precisa de alguma peça para a sua moto. "Os amigos da oficina e das trilhas estão dando uma força, o que me motiva ainda mais a disputar esse o título da cem cilindradas no ano que vem", diz o piloto.

Coyote destacou que em 2010 teve bastante apoio do Grupo Cairu, especialmente através do empresário Euflávio Ribeiro. Este ano, como não correu a metade da temporada, ficou sem apoio. Ele afirma que tem recebido apoio do Diretor de Marketing do Grupo Cairu, Ricardo Silva. "O Ricardo tem sido um grande parceiro e sempre que pode dá aquela força especial, até porque é bastante conhecido e tem uma paixão especial pelo motociclismo, tanto que é trilheiro e sempre está acelerando pelas trilhas de Pimenta Bueno", disse Coyote.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS MELHORES IMAGENS DA TRILHA DO ÚLTIMO DIA 27

Trilhas

No último domingo (27) Coyote participou com os amigos de uma trilha pela Linha 32 no setor rural pimentense, onde entre muitas estripulias se divertiu e divertiu a todos com a sua irreverência. Seus conhecimentos em mecânica foram fundamentais para arrumar uma ou duas motos que "deram prego" pelo camigo.

"É uma maneira sadia de se divertir e de se livrar do estresse da cidade. Aqui a gente se diverte com os amigos e fica de bem com a natureza, fatores importantes para termos uma qualidade de vida melhor e uma saúde mais limpa", concluiu Coyote.

Aliás, a equipe de trilheiros de Pimenta Bueno é especial, pois tem como integrantes farmaceutico, enfermeiro, jornalista, mecânico de motos e outros. Verdadeiramente "uma equipe de peso". Participaram da trilha de domingo Júnior Coyote (#51), Clebinho, Emerson, Digão, Laercio Venturini, Douglas (Dog Bidu), Charles, João Pedro, Dado Martins e Tai Martins.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS MELHORES IMAGENS DA TRILHA DO ÚLTIMO DIA 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário