Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vai começar tudo de novo...

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

Quem fala muito essa frase no mundo do motociclismo de Rondônia, é o locutor oficial da Federação de Motociclismo – FMR, Itamar Dalosto, mas nenhuma outra se encaixaria melhor neste momento, na semana da largada para a temporada 2010 de Velocross, que acontece em Rolim de Moura no próximo sábado, com os Treinos Livres na parte da tarde, e no domingo, com o Warm-up (Treinos Obrigatórios), pela manhã, e a grande largada à partir das 13 horas, quando ao prefixo, certamente inovado, Itamar Dalosto gritará ao microfone: “Vai começar tudo de novo”.


A Final 2009 também foi em Rolim de Moura, no mês de novembro. Muita chuva e quase o evento vai, literalmente, por água abaixo. Mas tudo transcorreu da melhor forma possível e a festa foi bonita.


Para este ano a expectativa é grande, já que tudo indica que a Primeira Etapa será debaixo de sol escaldante, em pista reformada por um dos maiores nomes do Brasil na construção de pistas, Sebastião Gouveia, o Tião, contratado pela FMR para construir, pelo menos, 20 pistas em Rondônia.

E falar em Velocross em Rolim de Moura, sem falar da família Chagas, é praticamente impossível, já que os três pilotos da família “paparam” nada menos que quatro, isso mesmo, quatro motos no ano passado. Cândido Chagas (#93), por exemplo, foi Campeão no Velocross e no Motocross pela categoria 230cc. João Chagas (#39), foi Campeão pela Força Livre, e Mateus Chagas (#40), Campeão pela Intermediária (150cc).




Pelo que sei Cândido Chagas, que mora em Rolim de Moura, virá com um carro totalmente envelopado com as melhores fotos da temporada 2009, até porque, eu mesmo repassei as fotos para ele, claro, em nome da FMR que receberá os devidos créditos em seu veículo. As fotos foram selecionadas da Final do Velocross em Rolim de Moura, e da Final do Motocross em Cacoal.


Evandro Bucioli (#27), que também é de Rolim, patrocinado pelo lubrificante Menzelub, correrá de com moto importada no Motocross, mas garantiu que já arrumou uma moto emprestada para participar da Etapa de Abertura do Velocross no próximo fim de semana.


Mas alem desses nomes também estarão presentes Felipe Carvalho, que demonstrou muita competência no ano passado, sendo uma das grandes revelações, além de Ozias Vieira, Neemias Ferreira, Josiel Batista, Joelson Gonçalves, Ronivagner Ramos, dentre outros.


A festa promete receber a presença de um grande público, já que o organizador Adriano Bombeiro, com o apoio do prefeito Tião Serraia, está preparando o terreno para receber o circo do Velocross, este ano com estrutura diferenciada. Também apóiam a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross o Governo do Estado de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e deputado federal Natan Donadon.


E eu, é claro, mais do que evidente, vou continuar realizando o meu trabalho da melhor forma possível, conforme manda o ABC da cartilha, conforme querem os pilotos e equipes, e conforme o público e as mulheres bonitas proporcionarem. Por isso os pilotos já sabem: quando verem um carequinha numa curva, com uma máquina fotográfica preparada, podem preparar uma manobra, um salto, uma peripécia, porque pode virar matéria e ganhar destaque. Estamos aqui pra isso mesmo, mas quem faz o show são os pilotos; eu apenas registro. Até Rolim galeraaaaa!!!



4 comentários:

  1. parabens dado, voce faz um brilhante trabalho no meio do motociclismo de rondônia. vamos caprichar este ano!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Dado, muito obrigado pelas fotos, e também pela consideração. Parabéns pelo seu trabalho, e ve se não fica caindo de moto ai pô, pra não faltar nas pistas, rsrsrsrsrs. Daqui uns dias vc vai ter que andar de joelheira e colete na rua viu, principalmente aqui em rolim, que tem muito cachorro nas ruas, hehehehehe. valeu abração

    ResponderExcluir
  3. POREM O QUE VI NOS ULTIMOS TEMPOS FOI UM CAMPEONATOS BAGUNCADO, SEM UM PLANEJAMENTO SÓBRIO, DATAS SENDO MUDADAS DE ULTIMA HORA E COM PREVILÉGIOS A ALGUNS PILOTOS QUE FOGEM TOTALMENTE DO PRINCIPIO DE UMA COMPETICÃO. PILOTOS FORAM COLOCADOS NO FINAL DA LISTA DE PRIORIDADES E ALGUNS INTERESSES COMERCIAIS SE SOBREPUSERAM DE UMA MANEIRA TÃO EXPLICITA, QUE ME PARECEU ATE IRONICO. IRONIA TALVEZ SEJA O TERMO MAIS ADEQUADO, JÁ QUE É MELHOR ACREDITAR QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA PIADA, DAQUELAS QUE NO FINAL, ACABAMOS RINDO DE NOS MESMOS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à federação pela pista de Rolim neste último final de semana. O traçado estava espetacular, sem falar que deste vez não enxarcaram a pista de água, tava na medida para correr com segurança e sem poeira. Valeu, vamos ver Chupinguaia

    ResponderExcluir