Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pilotos de 10 países confirmados na etapa de Ji-Paraná neste final de semana

Trinta e cinco pilotos (confira a lista no final da notícia) foram confirmados pela União Latino-americana de Motociclismo para correr no Latino Americano de Motocross MX2 neste final de semana em Ji-Paraná, Rondônia. Vinte brasileiros estão inscritos, sendo oito pilotos locais, além do campeão brasileiro Wellington Garcia, federado naquele estado.

Vivendo um grande momento em sua carreira o goiano Wellington Garcia promete ser uma das principais atrações na etapa do Latino Americano de Motocross, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, em Ji-Paraná, RO. O piloto, que na atual temporada conquistou os títulos nacionais nas duas principais categorias (MX1 e MX2) e ainda é líder do Arena Cross 2009, é um forte nome para a corrida, que terá a presença de outros grandes pilotos de países como Costa Rica, Equador, Chile, Paraguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia.

Depois das conquistas nacionais Wellington volta as atenções para a etapa do Latino Americano, onde espera mais uma vez andar a frente dos demais concorrentes. Correndo na atual temporada por Rondônia, o piloto sabe que poderá contar com o caloroso incentivo do público. A etapa única do Latino Americano de Motocross 2009, que será disputada no Brasil, vai acontecer nos dias 5 x 6 de setembro, na pista do Parque de Exposições, na cidade de Ji-Paraná.

Atletas rondonienses

Alberto Maschio é uma referência entre os pilotos rondonienses. Aos 44 anos, Brizola, como é mais conhecido, acumula em seu currículo sete títulos estaduais e uma história que se confunde com a do motociclismo no estado.

Por outro, Marco Túlio Couto representa a nova geração do esporte. Com três títulos estaduais conquistados nos últimos quatro anos, incluindo a última edição do Rondoniense de Motocross na MX2. O piloto de 19 anos pode se destacar entre os primeiros colocados.

Hugo Amaral, Everson Júnior, Victor Carlos, Jean Carlos, Elias Marinho e Aparício Paixão serão os outros representantes de Rondônia no Latino. Dentre os estrangeiros, o Equador é o país que terá mais competidores, com seis inscritos. Participarão da prova pilotos do Chile, Venezuela, Costa Rica, Peru, Paraguai e Uruguai.

A etapa Latino Americano de Motocross, em Ji-Paraná, contará com a coordenação da FMR, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e União Latino Americana de Motociclismo - ULM, apoio do Ministério dos Esportes, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Ji-Paraná, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp. A entrada será um quilo de alimento não perecível, o qual será repassado a Secretaria Municipal de Ação Social distribuir entre entidades assistenciais e famílias carentes de Ji-Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário