Foto: Arnaldo B. T. Martins
“Meio Ambiente” são duas palavras que atualmente que vêm sendo pronunciadas em todo o mundo, nos mais variados setores, e o motociclismo não podia ficar de fora desta importante questão que exerce influência direta sobre a vida de todos os seres humanos, sejam pilotos, ou não.
Por ocasião da realização da Etapa Final do Latino Americano de Motocross, que aconteceu na Pista do Bosque, na cidade de Cacoal, em Rondônia, no último dia 6, foi executado, pela segunda vez no Estado e no mundo, um projeto de Neutralização de Carbono que consiste em calcular os gazes expelidos pelas motos de competição, compensando o ambiente com o plantio de árvores decorrente do resultado.
Dezenas de mudas dos mais variados tipos de árvores foram plantadas na Pista do Bosque pelas principais autoridades de Rondônia, numa grande parceria da Federação de Motociclismo – FMR com a Federação Internacional de Motociclismo – FIM, União Latino Americana de Motociclismo – ULM, Governo de Rondônia através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal.
Para a Delegada da Comissão Internacional de Meio Ambiente da FIM, Kattia Hernandez, o Meio Ambiente dentro do motociclismo vem se consolidando em todo planeta, de forma que as autoridades devem atentar para este fato tão eminente. “Para a FIM é motivo de muita satisfação saber que, aqui em Rondônia existe uma instituição de motociclismo preocupada com o Meio Ambiente, especialmente na Amazônia onde está localizada”, afirmou.
A FMR, segundo Káttia Hernandez, é a única Federação no mundo que, até o momento, apresentou e executou um projeto de Neutralização de Carbono em pistas de Motocross. A FMR executou o projeto por duas vezes, sendo a primeira no Latino Americano de 2009, em Ji-Paraná, e em Cacoal este ano.
Para o Presidente da FMR, trabalhar as questões ambientais nunca foi fácil, e com o motociclismo não poderia ser de outra maneira. “Entretanto, nossa missão foi realizar um trabalho ambiental, sobretudo, voltado para as gerações futuras, que certamente terão a oportunidade de assistir, neste mesmo palco, eventos realizados com muito mais qualidade e saúde para todos”, concluiu Reinaldo Selhorst.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário