Fotos: Arnaldo B. T. Martins
A cidade de Buritis recebeu no último fim de semana a Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, em grande evento realizado na Pista do Pé de Galinha.
Os pilotos da Categoria MX2, Cezar Zamboni (#981 – Mastter Moto, MCR e Prefeitura Municipal de Juína – MT), Hugo Amaral (#57 - Mastter Moto de Porto Velho), e Marco Túlio (#1 – Rondomotos, Banco BMG, Posto Vip, Alikate Veículos, Higor Posebom e Norteplaste), protagonizaram o maior duelo da temporada até o momento.
Na primeira bateria o piloto Cezar Zamboni largou na frente e aí permaneceu por cerca de 10 minutos. Ele estava sendo seguido de muito perto por Marco Túlio e Hugo Amaral. Na metade da bateria Túlio efetuou uma brilhante ultrapassagem sobre Zamboni que não se rendeu. A este tempo Hugo Amaral caiu, e se perdeu da ponta.
A briga continuou apertada entre Marco Túlio que, de perseguidor, passou a ser perseguido por Zamboni que, na flor de seus 16 anos de idade não deu trégua para o tricampeão de Ariquemes.
Nas últimas voltas, sob a alucinação do público, Zamboni consegue assumir a ponta novamente até receber a quadriculada no salto da chegada. Marco Túlio saiu da pista justificando dores no joelho que sofreu cirurgia há pouco mais de um mês.
Na segunda bateria a briga não foi menor, embora a ordem de largada não tenha se alterado até o final. Melhor para Hugo Amaral que largou na frente e recebeu a bandeirada em primeiro. Ele passou o tempo todo sendo pressionado por Cezar Zamboni que cruzou em segundo, garantindo boa vantagem sobre Marco Túlio que cruzou em terceiro.
Para o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, o fato dos três pilotos terem cruzado a linha de chegada praticamente dentro do mesmo tempo, notabiliza o alto nível do motocross em Rondônia, o que, como foi visto, proporciona grandes espetáculos ao público.
“Somos suspeitos para falar do nosso motociclismo, mas a prova de que estamos vivendo um tempo de alta qualidade no esporte pode ser comprovado facilmente nas pistas de motocross e velocross, onde os números de pilotos e público têm aumentado significantemente em todo Estado”, concluiu Reinaldo Selhorst.
A Federação de Motociclismo de Rondônia trabalha o Campeonato Estadual de Motocross com total apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, senador Valdir Raupo, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Menzelub, Mega Bom Sorvetes, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metelicas e Ciclo Cairu. A Segunda Etapa do Campeonato Estadual contou também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Buritis através do Prefeito Elson de Souza Mota e do Secretário Municipal de Obras Esmail Ribeiro da Silva.
Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o circo do veloterra esta mais triste....tem faltado a maior atracao...
ResponderExcluiro palhaco trapalhao evandrio burcioli...