Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pilotos do Velocross sofrem acidente em buracos da BR 364

Foto: Arnaldo B. T. Martins

O grande tráfego de carretas e caminhões, geralmente carregados de soja, estão acabando com a BR 364. No trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena muitos acidentes têm ocorrido em virtude da precariedade em que se encontra a estrada.

Na noite do último domingo (25), uma família que voltava de Chupinguaia depois de participar da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, bateu em dois buracos no mesmo instante e furou os três pneus do carro do lado do motorista, sendo dois do veículo e um da carretinha que transportava três motos.

Uma parte da equipe de Técnicos da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que vinha logo atrás, parou para ajudar. No local as carretas que passavam em alta velocidade desviavam dos referidos buracos pelo acostamento, tornando a permanência no local em alto risco. Enquanto os pneus eram trocado e consertados, várias carretas passaram muito próximas aos veículos parados no acostamento, apesar dos piscas alertas estarem acionados.

Um dos pilotos disse que as motos quase caíram de cima da carretinha no meio da estrada. “Sorte que estavam bem amarradas”, comentou.

No ano passado, na viagem para a primeira prova do ano, em Cerejeiras, também por causa de um buraco a sete quilômetros de Colorado do Oeste, uma carreta bateu atrás do carro em que viajavam alguns técnicos da FMR. O técnico Marcelo Brandão conseguiu segurar o veículo na estrada, mas a carreta desceu numa ribanceira e sofreu altos prejuízos. Ninguém se machucou.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agora sem as músicas

Presidente da FMR se reúne com secretários em Cacoal para discutir infra-estrutura urbana para o Latino Americano

Foto: Arnaldo B. T. Martins

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, acompanhado do Diretor Técnico, Marcelo Brandão, esteve na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Cacoal – SEMOSP, onde se reuniu com os Secretário de Obra, Gervano Vicent, e com o Secretário Municipal de Transito e Transportes – SEMTTRAN, Coronel Sapper.

O objetivo da reunião foi o de traçar objetividade com relação à infra-estrutura urbana da cidade por ocasião do Latino Americano de Motocross que acontece no próximo dia 6 de junho. A maior preocupação, tanto do Presidente da FMR, quanto das autoridades de Cacoal, é com a qualidade do fluxo de automóveis pelas ruas.

Ao ser informado por Reinaldo Selhorst que o evento deverá reunir cerca de 5 mil carros na região da Pista do Bosque, e cerca de 30 mil pessoas, os secretários mostraram-se preocupados com o tamanho do evento, e começaram a traçar estratégias para que p trânsito da cidade flua dentro da normalidade, apesar do numero elevado de veículos previsto.

De primeira-mão os secretários adiantaram que, pelo menos, três ruas de acesso ao motódromo deverão ser preparadas especialmente para o Latino Americano. Gervano Vicent informou que uma dessas ruas estará totalmente asfaltada até a data do evento; outra será recuperada e a terceira receberá toda a atenção da SEMOSP nos próximos dias.

Coronel Sapper disse que a equipe de trânsito ainda é pequena, mas que ajustes deverão ser feitos para que no dia 6 de junho o trânsito de Cacoal não fique pesado e que, principalmente, não ofereça riscos à vida do grande público estimado.

Por sua vez, Reinaldo Selhorst ficou admirado com a atenção recebida das autoridades de Cacoal. “O município sempre apoiou a FMR na realização de eventos na cidade, inclusive de outros Latino Americanos, mas desta vez estamos vendo empenho dos secretários, que não estão medindo esforços junto conosco para que o motociclismo de Rondônia seja cada vez mais abrilhantado pelo sucesso do evento”, disse.

O Secretário Gervano Vicent levou Reinaldo Selhorst ao motódromo para mostrar um grande terreno na vizinhança que poderá ser usado como estacionamento. “Vamos cuidar de todo este local que pertence ao município, para que a multidão de carros seja estacionada aqui”, garantiu.

O secretário Coronel Sapper garantiu entrar em contato com entidades filantrópicas a fim de ajudarem na organização da grande movimentação de motos e veículos no dia do Latino Americano.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pimentenses marcaram presença em Chupinguaia na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross

Fotos: Arnaldo B. T. Martins
Autoridades, pilotos e público pimentenses marcaram presença em Chupinguaia no último fim de semana para prestigiar a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. O piloto Valdinei Correia (#99) de Pimenta Bueno, conquistou, com muito suor (literalmente), um louvável 5º lugar no podium da Categoria 230cc, a mais pesada do Velocross rondoniense, onde só competem os melhores, como o atual Campeão Cândido Chagas (#93), e onde correu nesta etapa o Campeão Brasileiro da MX2 – 2008, Rodrigo Selhorst (#8).


O gerente do Auto Posto Tarumã II, Robson, também marcou presença ao lado da esposa e dos amigos. Apesar de possuir moto de competição, ele prefere os treinos leves realizados ao lado de pilotos como o veterano Brizola, em Pimenta Bueno. “Não sirvo para os pegas nas pistas, mas gosto de prestigiar o esporte e me divertir com as corridas. Por isso é que a gente incentiva os pilotos pimentenses e acompanha as etapas”, disse ele.



O Auto Posto Tarumã II patrocina combustível para alguns pilotos que pretendem representar Pimenta Bueno no Campeonato Estadual de Velocross, como é o caso dos pilotos Oziel Ribeiro (#999 – Categoria 150cc), Odair Meirelles (#51 – Categoria 100cc) e Cléber Leandro (#372 – Categoria 100cc). Odair Meirelles conseguiu defender um 7º Lugar na 100cc que está muito disputada.


O deputado estadual Kaká Mendonça, também esteve presente, ao lado do vereador Ananias Pereira de Jesus e Bira (Foto), este, fiel escudeiro do deputado. Os parlamentares disseram que o motociclismo proporciona grandes eventos para o estado de Rondônia, e afirmaram que já estão ansiosos pela Etapa Final do Campeonato que será realizada em Pimenta Bueno no mês de novembro próximo.

Mais de 10 municípios estiveram representados por pilotos, equipes, autoridades e público em geral. A 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross em Chupinguaia reuniu mais de duas mil pessoas.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A lombriga quebrou o clavícula do Evandro Bucioli

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O nosso amigo Evandro Bucioli (#27), vinha se preparando durante todo o fim do ano passado e começo deste ano para encarar a Temporada 2009 de Motocross em Rondônia, correndo com moto importada.

Mas ele não agüentou a lombriga de ver a Abertura do Campeonato Estadual de Velocross acontecer na porta da sua casa em Rolim de Moura, e emprestou uma moto nacional para participar do evento sem grandes compromissos.

O piloto, responsável por belas manobras no Motocross, acelerou forte nos Treinos Livres do sábado (17) demonstrando que realmente vinha treinando e se preparando bem, quando há poucos minutos de encerrar o tempo da bateria de treinos, entrou com vontade em uma curva e caiu, quebrando o ombro esquerdo, segundo ele em dois lugares.

Evandro Bucioli foi prontamente atendido pelos Bombeiros presentes na pista, mas está praticamente fora da temporada. Entretanto, no domingo de prova lá estava ele ladeado pelos amigos Branco e Arnaldo (Foto acima), marcando presença e olhando a corrida bem de perto.

“Foi uma pena, mas a gente sara e depois começa tudo de novo”, disse ele. Evandro afirmou que não sabe o que aconteceu quando caiu. “A roda da frente simplesmente deu uma travada e a moto levantou por cima de mim. Realmente não sei como isto aconteceu”, concluiu.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gata da Honda bandeirou no sábado em Rolim

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

A Honda de Rolim de Moura deu a maior força na Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross na Pista do Balneário Municipal, no último fim de semana, nos dias 17 e 18. Colocou vários integrantes da sua equipe à disposição da organização para bandeirar.

Mas, no sábado, ninguém chamou mais atenção do que a bandeirinha Paula. Além de atenção na pista e compromisso com a segurança dos pilotos, ela esbanjou charme e elegância, mesmo se espreguiçando debaixo do sol quente.


Mais de 4 mil pessoas prestigiaram Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross em Rolim de Moura

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O domingo (18) começou ensolarado em Rolim de Moura. O Warm Up transcorreu normalmente. Às 13 horas a Categoria Sênior deu a largada para a temporada 2010 de Velocross em Rondônia, diante de um público estimado em mais de 4 mil pessoas.

O evento que contou com total apoio do Prefeito Tião Serraia e organização de Adriano Bombeiro, serviu para demonstrar o nível das competições que se esperam para o ano de 2010. Recorde de público e de pilotos. Os pilotos da Categoria Força Livre excederam a quantidade de vagas no gate (28), e tiveram que participar de classificatória durante o Warm-up.

Pegas eletrizantes na Categoria 100cc, logo na primeira bateria, levantaram o público que gritava a cada volta. A força e a velocidade das motos 230cc, também levaram o público ao delírio, principalmente pelo fato do Campeão desta categoria, Cândido Chagas (#93), ser da cidade e vencer as duas baterias da tarde.

Diversas autoridades compareceram para prestigiar o grande evento que foi supervisionado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, dentre elas o senador Valdir Raupp, o deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Kaká Mendonça, o prefeito Tião Serraia, o Presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, vereador Rodnei, secretário municipal de obras, Beto Moura, o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, dentre outros.

Piloto de Colorado do Oeste vence a Sênior em Rolim


O piloto Osmar Canale (#68) veio de longe para competir na Categoria Sênior em Rolim de Moura. Vindo de Colorado do Oeste, há aproximadamente 315 Km, ele foi o priomeiro a receber a bandeira quadriculada da Temporada 2010, na Pista do Balneário Municipal. Ele cruzou a linha de chegada seguido de Cláudio Barbizan (#12), Tiago Cesar (#111), Sérgio Luiz (#33) e Jeferson Lins (#7), que completaram o primeiro pódio de 2010.

Pegas na 100cc levantaram o público Os pilotos Flávio Pereira (#18 – de Santa Luzia), Jhonatan Pessoa (#11 – também de Santa Luzia) e Ozias Vieira (#5 – de Rolim de Moura), protagonizaram na primeira bateria da Categoria 100cc o pega mais eletrizante da 1ª Etapa do Estadual de Velocross.

Até a última volta os três andavam juntos, deixando praticamente indefinida a bandeirada final, conforme narrou o Locutor Oficial da FMR, Itamar Dalosto. Foi sob a sua locução que o público levantava a cada volta.

Depois de duas baterias Flávio Pereira subiu ao pódio no lugar mais alto, tendo Cléber Júnior (#6), em segundo, Jhonatan Pessoa em terceiro, Ozias Vieira em quarto e Josemar Dias (#44), completando o palco da vitória.

Revelação 2009 fatura primeiro lugar na Força Livre


O Campeão da Categoria 150cc do ano passado, Mateus Chagas (#40), largou a primeira bateria da Força Livre em grande estilo, abriu vantagem na frente, e deu pinta de que seria um nome a ser batido na 1ª Etapa do Estadual de Velocross. Manteve sua grande vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Entretanto, não teve a mesma sorte na segunda bateria, largando muito mal e perdendo várias posições na primeira curva. Fator que não o impediu de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar. Felippe Carvalho (#112), piloto de Rolim de Moura que se revelou na segunda metade da temporada 2009, havia chegado em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda, de forma que ficou com o primeiro lugar na somatória final. O pódio foi formado da seguinte maneira: Felippe Carvalho, Mateus Chagas, Victor Carlos (#4 - Vitim), Jacson Bernardino (#87) e Patrick Brito (#7).

Zé Pereira cai na segunda bateria, mas fatura o primeiro lugar na 150cc


O piloto de Santa Luzia, Zé Pereira (#38), venceu a primeira bateria da categoria 150cc com grande facilidade. Largou bem, abriu vantagem e manteve a liderança da prova de ponta a ponta. Contudo, apesar do bom preparo e da grande experiência, Zé Pereira caiu na segunda bateria e empreendeu uma corrida de recuperação, e cruzou a linha de chegada da segunda bateria em segundo lugar, garantindo assim o ponto mais alto do pódio final.

A classificação dos cinco primeiros ficou da seguinte maneira: Zé Pereira, Juliano Correia (#3), Emerson Rodrigues (#51), Marcelo Pablo (#30) e Vanderlei Batista (#6).

Cândido Chagas confirma favoritismo da 230cc


O piloto de Santa Luzia, Cândido Chagas (#93), atual campeão da categoria 230cc, não apenas no Velocross, como também no Motocross, confirmou seu favoritismo para 2010 ao vencer as duas baterias da categoria mais esperada pelo público.

Tendo sido criada em 2009, a Categoria 230cc recebe, principalmente os pilotos de Motocross que querem correr também no Velocross, modalidade totalmente diferenciada, já que no Motocross as motos saltam, e no Velocross não.

Cândido Chagas exibiu muita técnica e melhor preparo com relação ao ano passado, demonstrando que aproveitou bem o curdo de pilotagem oferecido pela FMR em dezembro passado, e ministrado pelo Campeão Brasileiro Nilton Becker, o Chumbinho.

O pódio da 230cc foi formado da seguinte maneira: Cândido Chagas em primeiro, Patrick Brito (#7) em segundo, João Chagas (#39 – irmão de Cândido), em terceiro, Joelson Gonçalves (#45) em quarto e Jackson Bernardino (#87), em quinto.

Festa bonita e evento de sucesso


O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, disse que a festa foi bonita e o evento de sucesso. Para tanto ele fez questão de reiterar o apoio do prefeito Tião Serraia e o árduo trabalho de Adriano Bombeiro, que não mediu esforços para que a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross em Rolim de Moura ficasse registrada com brilho na história do motociclismo rondoniense.

A FMR também contou com total apoio do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon e Governo do Estado de Rondônia.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Comunidades de Motocross e Velocross de Rondônia no Orkut

Opaaa galera do "Vai começar tudo de novo", criei duas novas comunidades no Orkut para a galera que curte o motociclismo, uma para velocross e outra para motocross, ambas levando o nome de Rondônia. Mas você que curte esses esportes e Orkut pode se filiar nas duas comunidades que será bem-vindo. É isso aí, vamos mostrar ao mundo a força do nosso motociclismo!!!

COMUNIDADE MOTOCROSS
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=100672767

COMUNIDADE VELOCROSS
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=100672774

Prefeito Tião Serraia enaltece Abertura do Campeonato Estadual de Velocross em Rolim de Moura

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, se diz satisfeito com mais uma etapa do Campeonato Estadual de Velocross realizada em sua cidade. Desta vez a “cidade do Tigre” recebe a Etapa de Abertura da Temporada 2010. “É muito empolgante ver que os vários pilotos locais e de toda região treinam com muita seriedade, não apenas para esta etapa, mas para todo o campeonato”, disse ele salientando que Rolim de Moura abriga campeões estaduais.

“Para nós, o mais importante, além de promover o esporte e o entretenimento, foi realizar uma grande parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia, na pessoa de seu Presidente, Reinaldo Selhorst, no sentido do público não pagar entrada e doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado às famílias mais carentes da nossa cidade”, destacou Tião Serraia.

Outra personalidade fundamental para a realização da Etapa de Abertura do Velocross em Rolim de Moura é Adriano Bombeiro, que não mediu esforços para que o evento fosse organizado de forma a proporcionar uma largada de qualidade para as demais corridas que acontecerão durante o ano. “É motivo de grande satisfação poder, mais uma vez, estar à frente do Velocross em Rolim de Moura, para que o evento se torne uma festa para o público e uma referência para os pilotos e as equipes”, disse Adriano Bombeiro.

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, disse que sem parcerias é impossível realizar o mais simples evento, onde quer que seja. “Estamos recebendo o apoio da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, do Adriano Bombeiro, do Governo de Rondônia, do Senador Valdir Raup, Deputada Federal Marinha Raupp e Deputado Federal Natan Donadon. Por isso o evento será grande e brilhante”, concluiu Reinaldo Selhorst.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vai começar tudo de novo...

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

Quem fala muito essa frase no mundo do motociclismo de Rondônia, é o locutor oficial da Federação de Motociclismo – FMR, Itamar Dalosto, mas nenhuma outra se encaixaria melhor neste momento, na semana da largada para a temporada 2010 de Velocross, que acontece em Rolim de Moura no próximo sábado, com os Treinos Livres na parte da tarde, e no domingo, com o Warm-up (Treinos Obrigatórios), pela manhã, e a grande largada à partir das 13 horas, quando ao prefixo, certamente inovado, Itamar Dalosto gritará ao microfone: “Vai começar tudo de novo”.


A Final 2009 também foi em Rolim de Moura, no mês de novembro. Muita chuva e quase o evento vai, literalmente, por água abaixo. Mas tudo transcorreu da melhor forma possível e a festa foi bonita.


Para este ano a expectativa é grande, já que tudo indica que a Primeira Etapa será debaixo de sol escaldante, em pista reformada por um dos maiores nomes do Brasil na construção de pistas, Sebastião Gouveia, o Tião, contratado pela FMR para construir, pelo menos, 20 pistas em Rondônia.

E falar em Velocross em Rolim de Moura, sem falar da família Chagas, é praticamente impossível, já que os três pilotos da família “paparam” nada menos que quatro, isso mesmo, quatro motos no ano passado. Cândido Chagas (#93), por exemplo, foi Campeão no Velocross e no Motocross pela categoria 230cc. João Chagas (#39), foi Campeão pela Força Livre, e Mateus Chagas (#40), Campeão pela Intermediária (150cc).




Pelo que sei Cândido Chagas, que mora em Rolim de Moura, virá com um carro totalmente envelopado com as melhores fotos da temporada 2009, até porque, eu mesmo repassei as fotos para ele, claro, em nome da FMR que receberá os devidos créditos em seu veículo. As fotos foram selecionadas da Final do Velocross em Rolim de Moura, e da Final do Motocross em Cacoal.


Evandro Bucioli (#27), que também é de Rolim, patrocinado pelo lubrificante Menzelub, correrá de com moto importada no Motocross, mas garantiu que já arrumou uma moto emprestada para participar da Etapa de Abertura do Velocross no próximo fim de semana.


Mas alem desses nomes também estarão presentes Felipe Carvalho, que demonstrou muita competência no ano passado, sendo uma das grandes revelações, além de Ozias Vieira, Neemias Ferreira, Josiel Batista, Joelson Gonçalves, Ronivagner Ramos, dentre outros.


A festa promete receber a presença de um grande público, já que o organizador Adriano Bombeiro, com o apoio do prefeito Tião Serraia, está preparando o terreno para receber o circo do Velocross, este ano com estrutura diferenciada. Também apóiam a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross o Governo do Estado de Rondônia, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e deputado federal Natan Donadon.


E eu, é claro, mais do que evidente, vou continuar realizando o meu trabalho da melhor forma possível, conforme manda o ABC da cartilha, conforme querem os pilotos e equipes, e conforme o público e as mulheres bonitas proporcionarem. Por isso os pilotos já sabem: quando verem um carequinha numa curva, com uma máquina fotográfica preparada, podem preparar uma manobra, um salto, uma peripécia, porque pode virar matéria e ganhar destaque. Estamos aqui pra isso mesmo, mas quem faz o show são os pilotos; eu apenas registro. Até Rolim galeraaaaa!!!



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tudo pronto para mais um Rally da Meia Noite em Rondônia

Já está tudo pronto para mais uma edição do Rally da Meia Noite que será neste sábado dia 10 de abril e promete muita diversão e aventura aos competidores de Porto Velho e do interior do Estado até mesmo a galera de Rio Branco do Acre que já confirmaram presença e estaão chegando na manhã do sábado com cerca de 10 equipes.

Está prevista a participação de mais de 150 competidores nas diversas categorias (carro, moto, quadriciclo e bike). A largada será na neste sábado (10) no pário da Concessionária Saga da BR as 15 horas com chegada a meia noite no Sport Bar na Rua Jaci-Paraná com Nações Unidas.

O breaffing será um dia antes da prova na sexta-feira a noite às 19h30, onde serão passados informações sobre todo o trajeto, haverá um mini-curso de navegação e será entregue as planilhas. É uma ótima oportunidade para quem vai participar pela primeira vez estar presente para tirar todas as dúvidas de como funciona uma prova off road de regularidade. O breaffing será conduzido pelo diretor de prova João Tagino e o cronometrista Marcos Mancini.

A novidade deste ano é que todos os veículos estarão sendo monitorado via GPS. Equipamento que a organização está locando para dar mais precisão e rapidez nos resultados. A entrega da premiação será feita 1 horas após a chegada dos competidores.

Para quem quiser participar e não se inscreveu ainda dá tempo. As inscrições podem ser feitas na Win Academia e na Sede da Amazônia Adventure até sexta-feira (9). As categorias são CARRO (4x4 Pró, 4x4 Novatos, 4x2 e Batom); MOTO (Pró, Novatos); BIKE (Dupla). Lembrando que a prova será toda de regularidade e que as médias de velocidade em estradas e vicinais serão entre 20 e 55 km/h. Tudo isso para que os participantes não danifiquem seus veículos e sim possam curtir um evento esportivo com muita segurança e diversão!

Maiores informações falar com os organizadores: TAGINO (8403-1497), SAULO (8405-5841) ou CALIXTO (8119-1346). Patrocinadores: Saga, Lubri-Norte Mobil, Rondobrás, Brahma Fresh, Sport Bar, Águas Kaiary, Colégio Classe A, Win Academia. Apoio: Rede TV, Rondoniaovivo.com e Jornal O Estadão. Promoção: Amazônia Adventure e Tribo do Mato. Realização: Rally Clube de Porto Velho. Rádio oficial 95,1 FM.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cerejeiras se prepara para receber pista nova de Velocross

Foto: Arnaldo B. T. Martins

Por telefone o Promotor de Eventos de Cerejeiras, Djalma Ferreira dos Santos, disse que está tudo preparado para receber o construtor de pistas contratado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Sebastião Gouveia. “Temos um espaço bastante amplo, bem localizado e pronto para receber um traçado que, tenho certeza, será da melhor qualidade”, disse Djalma.

Ele agradeceu a FMR por buscar melhorias para o motociclismo de Rondônia. “A FMR está inovando bastante para a temporada 2010, e tenho certeza que teremos um dos melhores eventos de motociclismo, em comparação aos tantos outros que já fizemos”, comentou. Djalma fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura de Cerejeiras, na pessoa do prefeito Kleber Calisto de Souza, a Câmara de Vereadores na pessoa de seu Presidente, o vereador Sandro Malta, além do comércio local e ao Parque de Exposições Toninho Campo Grande na pessoa de seu Presidente, José Paiva.

Também por telefone a Reportagem da FMR falou com o Prefeito Kleber Calisto. Ele disse que está enfrentando muitas dificuldades com as máquinas, já que tem apenas duas funcionando para atender todo o município, mas que nada poderá apagar o brilho de tão grande evento para a cidade. “Estamos nos preparando e com certeza o município fará a sua parte, mesmo com as dificuldades, porque também priorizamos o esporte e o lazer à nossa população”, disse o Kleber Calisto.

O Prefeito fez questão de destacar que o espaço para receber a estrutura do Velocross e para o público é grande e plaino, de forma que o espetáculo será garantido no que depender da estrutura local. Ele também destacou que o Parque de Exposições fica na entrada da cidade para quem chega de Colorado do Oeste, outro fator que facilitará o acesso, principalmente do público.

O construtor de pistas da FMR, Sebastião Gouveia, está neste momento construindo uma grande pista para Velocross em Chupinguaia, e estará em Cerejeiras na semana que vem.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pista de Rolim já está reformada para a grande largada do Campeonato Estadual de Velocross

A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, contratou um dos principais nomes do Brasil em construção de pistas para construir e reformar as pistas do estado, que vão receber as etapas dos campeonatos estaduais de Motocross e Velocross, além de uma etapa do Brasileiro de Motocross e outra do Latino Americano de Motocross.

Trata-se de Sebastião Gouveia, que chegou de viagem na última segunda (6), e já reformou a pista de Rolim de Moura, que nos próximos dias 17 e 18 recebe a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, com a presença dos melhores pilotos de Rondônia, estimando-se a participação maciça de mais de 100 competidores divididos em quatro categorias.

O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, está otimista quanto a qualidade das pistas para a temporada 2010, e quanto ao evidente melhoramento do nível do motociclismo rondoniense. “A vinda do Tião para Rondônia demonstra o nosso compromisso com a qualidade do motociclismo”, disse Reinaldo.

A Pista de Rolim de Moura
A reforma na pista em Rolim de Moura foi concluída na última terça-feira (6), um dia depois que Tião desembarcou em Rondônia. O piloto Evandro Bucioli (#27), que deverá fazer uma participação na etapa de abertura, já que para este ano está com uma moto importada para correr apenas o Motocross, e reside na cidade, acompanhou o dia de trabalho na pista rolimourense e disse que os melhoramentos foram fundamentais para haver mais competitividade entre os pilotos.

“A pista ficou muito boa e o Tião melhorou principalmente as curvas. A pista que já era de alta, agora ficou com mais pontos velozes e de ultrapassagens. Nas curvas, tanto quem escolher passar por dentro, quanto por fora, terá a oportunidade de conquistar posições, devido a alta qualidade na execução do serviço”, disse Evandro.

Nesta quarta-feira o construtor já está em Chupinguaia para construir uma pista inteiramente nova. Sebastião Gouveia vai trabalhar em Rondônia durante todo o mês, onde deverá deixar prontas as 10 primeiras pistas da temporada. Ele retornará em junho para construir mais 11 pistas, incluindo a do Latino Americano de Motocross em Cacoal.

Apoio para etapa de abertura
O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, fez questão de destacar o empenho do Prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, para a realização da Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Velocross. “O prefeito se empenhou ao máximo e cuidou para que a FMR fosse atendida com as máquinas usadas para a reforma da pista”, disse Reinaldo, agradecendo ao prefeito pelo grande empenho.

Ele também destacou o total empenho do promotor do evento Adriano Bombeiro, responsável pelo sucesso da grande Final no ano passado (apesar da forte chuva que caiu naquela ocasião), e que assumiu, mais uma vez, a responsabilidade de promover mais um grande espetáculo ao público local, desta vez, ao que tudo indica, sem grandes chuvas e numa pista bem melhor.

Também apóiam o motociclismo de Rondônia neste ano de 2010 o Governo do Estado de Rondônia, o Senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o deputado federal Natan Donadon.

Rodrigo Selhorst fará participações no Campeonato Estadual de Velocross em Rondônia

Foto: Arnaldo B. T. Martins

O Campeão Brasileiro da MX2 em 2008, Rodrigo Selhorst, de Esigão do Oeste, fará participações especiais no Campeonato Estadual de Velocross este ano em Rondônia. A etapa de abertura acontece em Rolim de Moura, nos próximos dias 17 e 18, onde reside o atual campeão da Categoria 230cc, tanto no Velocross quanto no Motocross, Cândido Chagas (#93).

Rodrigo Selhorst está completamente envolvido com os negócios da família, tradicional no ramo de auto-peças, desde o ano passado quando demonstrou que se afastaria das pistas. Contudo, para um Campeão Brasileiro, dezenas de vezes Campeão Estadual em várias categorias, esse afastamento não é das coisas mais simples.

Selhorst deverá participar em provas alternadas no Campeonato Estadual de Velocross, visando o preparo físico adquirido ao longo dos anos e, acima de tudo, para manter as técnicas de pilotagem que a duras penas aprendeu. Ele deverá participar principalmente nas provas realizadas nas cidades mais próximas a Espigão do Oeste como Pimenta Bueno e Cacoal. Ainda não está confirmada a sua participação na etapa de abertura.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Presidente da ABPMX aborda vários aspectos do motociclismo brasileiro na atualidade


Apresentação de pilotos

As grandes equipes de Motocross brasileiras estão apresentando seus pilotos, como aconteceu na semana passada com a Honda, que apresentou ao Brasil o seu “Team Honda”, num total de 26 pilotos que vão competir a temporada 2010 em várias modalidades, principalmente no Motocross, Supercross e Enduro.

O Presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX, Reinaldo Selhorst (Foto esq.), falou sobre o assunto. Para ele o fato da Honda, mais uma vez, apresentar uma grande e estruturada equipe “demonstra que o motociclismo brasileiro está crescendo tanto na qualidade técnica, quanto no incentivo ao esporte através de grandes investimentos”, disse Selhorst observando que a iniciativa teve o empenho pessoal do Sr. Wilson Yassuda, da Honda, “que é um apaixonado pelo motociclismo brasileiro, e viabilizou, inclusive, trabalho para grandes nomes do motociclismo que estavam desempregados”.

Reinaldo Selhorst deseja que outras fábricas de motocicletas entrem no cenário nacional do Motocross. “As outras marcas estão investindo no esporte, mas esses investimentos deveriam ser maiores, a exemplo do que tem feito a Honda do Brasil, principalmente no sentido de valorizar e oportunizar chances para novos talentos que despontam no Motocross”, argumentou.

Segundo o Presidente da ABPMX a KTM oportunizou o piloto Tales Villardi para a temporada 2010 de Motocross. Ele disse também que a Kawazaki do Brasil, depois de 15 anos afastada do campeonato Brasileiro, está retornando com muita força, apresentando dois grandes nomes do motociclismo que são o experiente piloto Ratinho e Dudu Lima, irmãos que competem nas categorias MX1 e MX2 respectivamente. A Yamaha, por sua vez, vem apoiando três pilotos.

O maior nome do motociclismo brasileiro, Jorge Balbi, e sua irmã Mariana Balbi, e Pipo Castro, vão numa equipe privada, porém, muito forte. A equipe Pro Tork é uma equipe tradicional no Motocross brasileiro, vem com o piloto americano Scott Simon na MX1, Milton Becker, o Chumbinho e Nico Rocha na MX3 e Carlos Eduardo na MX2.

Além do americano, participam na temporada brasileira de MotoCross este ano o costa-riquenho, atual campeão Latino-ameicano, Roberto Castro e o venezuelano vice-campeão Latino-ameicano, Humberto Martin, vão andar em uma Equipe Satélite Honda. “Mais uma vez fica evidenciado o crescimento e o fortalecimento do motociclismo brasileiro com a participação de pilotos de outros países”, acentuou. “Estaremos representados nos principais campeonatos do Brasil, apresentando nosso projeto de valorização dos pilotos de forma geral, fazendo com que os pilotos sejam respeitados”, complementou.

Possível racha no MotoCross nacional

No mundo do motociclismo brasileiro se ventila este ano que os pilotos Honda não participariam do Campeonato Brasileiro, na primeira prova que acontece no dia 12 de Abril em Siqueira Campos – PR. Entretanto, o Presidente da ABPMX acredita que essas ventilações não passam de meros boatos sem nexo.

Reinaldo Selhorst afirmou que a ABPMX vai tomar a iniciativa de convocar as partes interessadas e todos os envolvidos nos campeonatos brasileiros, para que o diálogo leve todos a um consenso harmônico em benefício, principalmente dos pilotos que manifestarem a intenção de participar em mais de um campeonato.

“Não acredito que a participação de pilotos em mais de um campeonato será vetada, como se tem comentado pela mídia especializada no Brasil, até porque o título brasileiro oficial de MotoCross é expedido pela Confederação Brasileira de Motociclismo”, disse Selhorst.

Conflitos de calendários

Reinaldo Selhorst acredita que uma das soluções será o fato das federações estaduais e a CBM, mais os patrocinadores dos campeonatos, que são quem pagam as contas, sentarem em torno de uma mesa e definirem um calendário que não conflita com os eventos nacionais, a exemplo da Federação de Rondônia - FMR, que não tem nenhum evento do campeonato estadual de Motocross e Latino Americano, conflitando com os eventos nacionais.

“O que se precisa é de um consenso, que só vai acontecer se todos sentarem e definirem uma pauta. A função da ABPMX será no sentido de buscar um entendimento entre as federações, a CBM e os patrocinadores, porque acreditamos que os pilotos são a parte mais interessada no assunto, devendo ser ouvidos, porque estão aí para proporcionar o esporte acima de qualquer outro interesse. Se os acontecimentos apontarem para um possível veto de pilotos, então que ele não aconteça, e que prevaleça o esporte; que todos participem, porque quem sai ganhando são o público, os patrocinadores, a mídia e o motociclismo de uma forma geral”, concluiu Reinaldo Selhorst.