Pesquisa personalizada
CONSCIENTIZAÇÃO
Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Técnicos da FMR demonstram habilidades artísticas
Que o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, é um grande profissional que, através da sua paixão pelo motociclismo é uma das peças fundamentais para o sucesso do esporte em Rondônia, isto milhares de pessoas, pilotos e equipes sabem. Mas o que poucos sabem é do veio artístico deste experiente empreendedor.
Reinaldo Selhorst é um dos abnegados apresentadores do Programa Special Rock, que vai ao ar todas as quartas-feiras pela Rádio Meridional FM 93,5 à partir das 20 horas, para Pimenta Bueno e grande região, e através do site radiomeridional.com.br, ao vivo para todo o planeta.
Na última quarta-feira (17), Reinaldo Selhorst apresentou o primeiro programa ao vivo deste ano de 2010. Muito som rolou nas ondas sonoras da Meridional trazendo bandas como U2, Metallica, Guns Roses, Charlie Brown Jr, dentre outras celebridades dos cenários nacional e internacional do rock.
Foi neste programa que Reinaldo Selhorst revelou que o seu casamento, há algumas décadas, foi regado a Pink Floyd. Fã incondicional da banda, o apresentador sabe muitas coisas do rock mundial, em nível de informação, inclusive atualizada.
Outro Técnico da FMR que tem revelado seu lado artístico, e místico até certo ponto, é o Diretor de Provas Marcelo Brandão, que à longa caminhada vem apresentando o programa Special Rock com Reinaldo Selhorst.
Brandão é outro incorrigível fã do rock mundial municiado de muita informação e curiosidades sobre as bandas. Para ele não é difícil ser profissional em várias áreas e artista ao mesmo tempo. Com funcionários público Marcelo Brandão está ligado profissionalmente à vida do homem no campo e às peculiaridades do meio ambiente, criação de gado e outros animais, plantação e colheita, através do IDARON onde exerce sua função com a mais alta competência.
No motociclismo de Rondônia a mesma obstinação pelo trabalho se vê dentro das pistas onde muitas vezes tem que controlar o sangue quente para lidar com equipes e pilotos insatisfeitos, principalmente no cenário do Motocross onde as disputas de uma temporada estadual durante um ano tiram o fôlego e o sossego de qualquer um.
Contudo é nas quartas-feiras que ao lado do seu Presidente e apresentador é que Brandão se desliga dessa esfera existencial para se deixar levar pelas músicas que tocam durante o programa. Verdade é que, tanto Marcelo Brandão quanto Reinaldo Selhort curtem muito o que fazem, e por isso o fazem com arte, que na opinião deles, “está acima do profissionalismo por ser uma condição mais espiritual do que física”, filosofa o artista.
O piloto de Velocross, Aranha, por exemplo, é outro artista diretamente ligado à FMR, porque durante os últimos três anos foi o responsável pelos troféus entregues pela instituição, inclusive nos Latino Americanos de Motocross. Aranha confecciona os troféus à mão, entalhando madeiras nobres em centenas de formatos diferentes, sendo um para cada etapa.
Outro artista da FMR é um dos Assessores de Imprensa, Arnaldo B. T. Martins, que antes de ser jornalista já era escritor literato na área da Poesia. Com nove livros publicados desde o ano de 1998 em Pimenta Bueno, Martins está preparando o seu primeiro lançamento através de uma Editora Nacional, que é a Editora Luzeiro, de São Paulo, que vai publicar até este mês de março uma obra do Poeta Pimentense.
Nesta temporada de 2010 certamente alguém da FMR estará de olho, em tempo integral, nas prováveis potencialidades artísticas de cada integrante da grande equipe, que ao longo do ano vai suar muito a camisa para trabalhar em, pelo menos, 24 grandes eventos de Velocross e Motocross.
São nestes momentos que muitos veios artísticos são revelados, porque, principalmente para vencer as dificuldades naturais à realização de grandes eventos, primordialmente no âmbito do motociclismo, TODOS os envolvidos têm que ser artistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário