Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prefeito Ângelo Pastório quer uma etapa do Estadual de Motocross em São Miguel do Guaporé


A convite do Prefeito de São Miguel do Guaporé, Ângelo Pastorio, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através de seu Diretor Técnico Ronie Romão e do Assessor de Imprensa Arnaldo B. T. Martins, esteve visitando a cidade recentemente para avaliar um terreno que a Administração Municipal local quer disponibilizar para a realização de uma etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010.

Segundo a avaliação do Diretor da FMR, Ronie Romão, o local é apropriado para o evento e comporta a grande estrutura da instituição que tem promovido um dos melhores campeonatos de Motocross e Velocross do Brasil, segundo palavras do próprio Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana.

O Prefeito Ângelo Pastório demonstrou total interesse em sediar um evento deste porte. Segundo ele o seu município está precisando ser inserido no calendário oficial da FMR, até porque ele diz ser um incentivador do esporte e como forma de motivar ainda mais os pilotos que tem na cidade.

“Aqui temos alguns pilotos que se reúnem nos fins de semana e ficam treinando com muita determinação. Eles nos cobram diariamente a realização de uma etapa de Motocross na cidade, e devido a grandeza deste esporte estamos dispostos a atender este anseio que é deles, e com certeza será motivo de muita festa para toda a população”, disse o Prefeito.

São Miguel do Guaporé fica localizada cerca de 210 quilômetros de Espigão do Oeste, município sede da FMR. Está localizado depois de Rolim de Moura e Nova Brasilândia e conta com uma estrutura condizente com a realidade local. O Governo do Estado está construindo o asfalto da rodovia que liga São Miguel do Guaporé a Alvorada do Oeste, de forma que o município estará ligado por asfalto até a BR 364, o que é muito positivo para pilotos e equipes que têm de viajar da região Norte do Estado de Rondônia como Ariquemes e Porto Velho.

Assim como o Prefeito de São Miguel do Guaporé, Ângelo Pastório, vários prefeitos e vereadores, principalmente da região da Zona da Mata de Rondônia em municípios como Santa Luzia, Parecis, São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia (este último recebeu uma das etapas do Estadual de Velocross no ano passado pela primeira vez), também estão procurando a FMR para a realização de um evento este ano.

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, oberva que em 2010 ficou mais fácil para as autoridades destas localidades realizarem um evento de motociclismo, porque a FMR está realizando um tipo de convênio que favorece os locais onde as etapas são realizadas.

“Não queremos a cobrança de entradas em nenhum evento este ano, inclusive no Latino Americano de Motocross e no Brasileiro de Motocross que Rondônia receberá. O que será cobrando em todas as etapas dos estaduais de Motocross e Velocross será um quilo de alimento, que as administrações municipais estarão entregando a população carente de seus municípios logo após o término das corridas”, disse Reinaldo Selhorst.

Estima-se que 250 mil pessoas assistam eventos da FMR em Rondônia neste ano de 2010, de forma que cerca de 250 toneladas de alimentos deverão entregues a população no decorrer das temporadas de Motocross e Velocross.

3 comentários:

  1. quero primeiro, dizer ao sr, prefeito que confiamos nele nas eleições, prometeu, prometeu e prometeu, prefeito, temos estradas emburacadas, ou melhor, avenidas interditadas, na area da saude esta uma pior merda, educação nem se fala, estão ate fazendo greve, e vem querendo fazer campeonato de motocroz aqui em são miguel?

    vai primeiro patrolar as estradas nas linhas, ruas e avenidas, reparar o que precisa na area da saude, educação, depois vem com o esporte e lazeer,

    ResponderExcluir
  2. MEUS PARABENS AO AMIGO QUE COMENTOU A RESPEITO DA QUALIDADE DE VIDA....FICA AQUI MEU REPUDIO AO MOTOCROSS NA CIDADE. ACHO QUE TEM COISAS MAIS IMPORTANTES ....TEM QUE FAZER PRIMEIRO AQUILO QUE PROMETEU NA EPOCA DE ELEICAO...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...
    POREM O QUE VI NOS ULTIMOS TEMPOS FOI UM CAMPEONATOS BAGUNCADO, SEM UM PLANEJAMENTO SÓBRIO, DATAS SENDO MUDADAS DE ULTIMA HORA E COM PREVILÉGIOS A ALGUNS PILOTOS QUE FOGEM TOTALMENTE DO PRINCIPIO DE UMA COMPETICÃO. PILOTOS FORAM COLOCADOS NO FINAL DA LISTA DE PRIORIDADES E ALGUNS INTERESSES COMERCIAIS SE SOBREPUSERAM DE UMA MANEIRA TÃO EXPLICITA, QUE ME PARECEU ATE IRONICO. IRONIA TALVEZ SEJA O TERMO MAIS ADEQUADO, JÁ QUE É MELHOR ACREDITAR QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA PIADA, DAQUELAS QUE NO FINAL, ACABAMOS RINDO DE NOS MESMOS

    ResponderExcluir