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terça-feira, 14 de junho de 2011
Pimenta Bueno poderá ter a primeira pista ecologicamente correta do mundo para o Latino Americano de Motocross 2011
A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, está preparando o primeiro Latino Americano de Pimenta Bueno neste ano de 2011, mais exatamente nos dias 06 e 07 de Agosto. O evento promete entrar para a história esportiva do município como o principal referencial, já que o evento é internacional e deverá reunir mais de 12 países na cidade.
A FMR, com o Latino Americano 2011 em Pimenta Bueno, estará concorrendo a uma premiação internacional relacionada ao meio ambiente. Embora, em todos os Latinos Americanos realizados anteriormente a preocupação tenha sido uma manifestação máxima, com a realização do Crédito-Carbono por exemplo, que consiste em plantar árvores nas dependências das pistas para compensar a emissão de gás carbônico expelido pelas motos de competição e pelos milhares de carros e motos do público que comparecerá ao evento.
Pimenta Bueno já está preparada com uma empresa local que está trabalhando dia e noite em um projeto revolucionário, que além do plantio das árvores cuidará de todos os detalhes ligados ao meio ambiente local, desde as lixeiras ecológicas até os resíduos de combustíveis e óleos utilizados nas oficinas instaladas pelas equipes competidoras nas pistas, para que nenhuma substância química tenha contato com o solo, inclusive os produtos utilizados para a lavagem das motos e peças deverão ser todos neutros e ecologicamente corretos.
A pista de Pimenta Bueno está sendo construída a quase 5 quilômetros da cidade, há 200 metros da BR 364, em frente ao Posto Itaporanga, no entroncamento para Cacoal e Espigão do Oeste. No local existe uma pequena mata que está sendo cuidadosamente preservada. A pista está sendo construída de forma a não agredir em nada o meio ambiente. Até mesmo o renomado construtor de pistas, Sebastião Gouveia, está encantado com o local devido ao grande número de pássaros e araras que se alimentam dos buritis que estão em plena época de produção.
O buriti é uma espécie de palmeira muito comum na região, e produz um fruto que só aves de muita força no bico, como papagaios, araras e periquitos, conseguem comer no alto das palmeiras. No chão, outros animais como paca, tatu, cotia e o porco do mato também se alimentam dela.
O Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, observa que a alteração do terreno está sendo realizada apenas em alguns pontos estratégicos, onde, inevitavelmente as rampas de lançamento têm que ser construídas. Ele ressalta que, no restante do arrojado traçado, o terreno não será mexido, e serão as motos que, no momento da corrida, gradativamente, irão crias as dificuldades naturais ao evento.
“Hoje não temos conhecimento de um trabalho realizado desta maneira no Brasil, na América Latina ou no mundo, porque todas as pistas são construídas para o evento em si, pensando-se na festa e nos pilotos, criando-se obstáculos que garantam a beleza da festa através das dificuldades criadas para os pilotos e suas máquinas”, disse Reinaldo Selhorst enfatizando que, em Pimenta Bueno, a preocupação maior é com a preservação do meio ambiente e o terreno onde está sendo construída a pista. "Tenho certeza que os obstáculos serão criados gradativamente no traçado durante as corridas, e o nosso público terá um grande espetáculo", concluiu.
A visão inovadora de Reinaldo Selhorst agregada a experiência do construtor Sebastião Gouveia, certamente proporcionarão o maior evento esportivo da história do município de Pimenta Bueno, levando-se em consideração que nunca houvera na cidade, ao menos, a perspectiva de uma competição internacional deste porte.
Traducción de Google Traducir al español
Pimenta Bueno puede tener la primera pista del mundo ecológico para el Motocross de América Latina 2011
La Federación de Motos de Rondônia - FMR, se está preparando la primera de América Latina Pimenta Bueno en 2011, más exactamente en los días 06 y 07 de agosto. El evento promete unirse a la historia del deporte de la ciudad como la principal referencia, ya que el evento es internacional y reunirá a más de 12 países en la ciudad.
FMR, con la de América Latina en 2011 Pimenta Bueno, competirán por un premio internacional relacionado con el medio ambiente. Aunque en todos los latinoamericanos efectuadas con anterioridad a la preocupación ha sido la manifestación suprema, con la realización de créditos de carbono por ejemplo, que consiste en plantar árboles en las instalaciones de las pistas de aterrizaje para compensar las emisiones de dióxido de carbono con ventilación de la motos de competición y el Miles de coches y motocicletas de los ciudadanos que asistan al evento.
Pimenta Bueno ya está preparado con una empresa local que está trabajando día y noche en un proyecto revolucionario, que además de la plantación de árboles se hará cargo de todos los detalles relacionados con el medio ambiente local, de los contenedores verdes de residuos de combustibles y aceites utilizados en talleres instalados por los equipos que compiten en la pista, de modo que no hay productos químicos en contacto con el suelo, incluidos los productos empleados para el lavado de bicicletas y todas las partes debe ser neutral y respetuosa del medio ambiente.
Lane Pimenta Bueno se está construyendo cerca de 5 km de la ciudad, a unos 200 metros de la BR 364, frente a la Itaporanga Tour en el cruce de Cacoal Occidental y Spike. En el sitio hay un pequeño bosque que está siendo cuidadosamente conservado. La pista se está construyendo para no hacer daño a nada en el medio ambiente. Incluso el famoso constructor de pistas, Sebastián Gouveia, está encantado con el sitio debido a la gran cantidad de loros y aves que se alimentan de Buritis que están en temporada de producción.
Buriti La palma es una especie muy común en la región, y produce un fruto que sólo las aves de la fuerza excesiva en el pico, como loros, guacamayas y pericos pueden comer en la parte superior de los árboles de palma. En el suelo, otros animales como agutí, el armadillo, el jabalí y el agutí silvestres también su alimentación.
El Presidente de RMF, Reinaldo Selhorst, señala que la enmienda de la tierra se lleva a cabo sólo algunos puntos estratégicos, donde, inevitablemente, las rampas de lanzamiento tiene que ser construido. Señala que en el resto del golpe de audacia, la tierra no se verá afectado, y las bicicletas será que en el momento de la carrera, poco a poco, va a los jóvenes, las dificultades naturales del evento.
"Hoy en día no somos conscientes del trabajo realizado de esta manera en el Brasil, América Latina o del mundo, porque todas las pistas se construyen para el evento en sí, pensando en el partido y los pilotos, la creación de obstáculos para garantizar la belleza Parte a través de las dificultades creadas para los pilotos y sus máquinas ", dijo Reinaldo Selhorst haciendo hincapié en que en Pimenta Bueno, la principal preocupación es con la preservación del medio ambiente y el terreno donde se construyó la pista de aterrizaje. "Estoy seguro de que los obstáculos se creó poco a poco en la línea durante toda la carrera, y nuestra audiencia tendrá un gran espectáculo", concluyó.
La visión innovadora de Reinaldo experiencia Selhorst total del fabricante Sebastián Gouveia ciertamente proporcionar el mayor evento deportivo en la historia de la Pimenta Bueno, teniendo en cuenta que nunca había estado en la ciudad, por lo menos, la perspectiva de un concurso internacional de este tamaño .
Google Translation Translate to English
Pimenta Bueno may have the first clue the eco-friendly world for the Latin American Motocross 2011
The Motorcycle Federation of Rondônia - FMR, is preparing the first Latin American Pimenta Bueno in 2011, more exactly on days 06 and 07 August. The event promises to join the sports history of the city as the main reference, since the event is international and will bring together more than 12 countries in town.
FMR, with the Latin American in 2011 Pimenta Bueno, will be competing for an international award related to the environment. Although in all Latin Americans made prior to a concern has been the supreme manifestation, with the completion of Carbon Credit for example, which consists of planting trees in the premises of the runways to compensate for the emission of carbon dioxide vented from the race bikes and the Thousands of cars and motorcycles of the public who attend the event.
Pimenta Bueno is already prepared with a local company that is working day and night in a revolutionary project, which in addition to planting trees will take care of all details related to the local environment, from the green bins to waste fuels and oils used in workshops installed by the teams competing on the track, so that no chemicals have contact with the ground, including products used for washing bikes and parts should all be neutral and environmentally friendly.
Lane Pimenta Bueno is being built almost 5 km of the city, some 200 meters from the BR 364, opposite the Tour Itaporanga at the junction to Cacoal West and Spike. On site there is a small forest that is being carefully preserved. The runway is being constructed so as not to harm anything in the environment. Even the renowned track builder, Sebastian Gouveia, is delighted with the site due to the large number of parrots and birds that feed on buritis who are in full production season.
Buriti The palm is a species very common in the region, and produces a fruit that only birds of excessive force in its beak, like parrots, macaws and parakeets can eat on top of palm trees. On the ground, other animals like agouti, armadillo, agouti and wild boar also feed her.
The President of FMR, Reinaldo Selhorst, notes that the amendment of the land is being held just a few strategic points, where inevitably the launch ramps have to be built. He points out that in the rest of the bold stroke, the land will not be disturbed, and the bikes will be that at the time of the race, gradually, will young, the natural difficulties of the event.
"Today we are not aware of work done this way in Brazil, Latin America or the world, because all tracks are built for the event itself, thinking the party and the pilots, creating obstacles to ensure the beauty Party through the difficulties created for the riders and their machines, "said Reinaldo Selhorst emphasizing that in Pimenta Bueno, the main concern is with preserving the environment and the land where the runway is being built. "I'm sure that obstacles will be created gradually in line throughout the race, and our audience will have a great show," he concluded.
The innovative vision of Reinaldo Selhorst aggregate experience of the manufacturer Sebastian Gouveia certainly provide the biggest sporting event in the history of the Pimenta Bueno, taking into consideration that there had never been in the city, at least, the prospect of an international competition of this size .
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