O piloto pimentense de Motocross Brizola (#712), veterano do Motociclismo de Rondônia, dono de um currículo invejável que acumulou sete títulos estaduais, defendeu a segunda colocação na temporada 2009 de Motocross, que teve como Campeão o jovem Marco Túlio (#1), pela categoria MX2.
Ele disse na tarde desta quinta-feira (21), que está treinado periódicamente, mas apenas para manter a forma física. “Não estou pegando muito firme nos treinos, porque ainda não consegui patrocínio para a temporada 2010”, disse ele observando que Pimenta Bueno é um município bom para muita coisa, mas quando se trata de incentivo ao esporte, “aí a conversa é diferente”.
Brizola fez questão de destacar a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, como grande responsável pela existência do Motocross e do Velocross em Rondônia. “É certo que muitas autoridades do Estado e de Brasília tem contribuído com o nosso motociclismo, mas isso só acontece porque temos uma federação compromissada com o esporte, e um presidente arrojado que não mede esforços para que os grandes eventos aconteçam nas nossas cidades”, disse Brizola.
O piloto disse que o Motocross, apesar dos incentivos, ainda é um esporte caro onde o patrocínio é imprescindível. “As grandes empresas da nossa cidade podiam abrir sua visão para a mídia que o Motocross oferece, já que passamos o ano inteiro viajando pelas principais cidades do estado vestindo, literalmente, a camisa e a marca dos patrocinadores”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário