Pesquisa personalizada

CONSCIENTIZAÇÃO

Vamos cuidar da nossa natureza; das nossas matas e das nossas trilhas. Se sua moto der prego durante uma trilha e você for mexer nela no local, certifique-se de que não está derramando óleo no chão. Carregue dentro da mochila um pano que sirva de tapete e ajude a proteger o nosso meio ambiente.

domingo, 16 de agosto de 2009

Indy no Brasil está entre duas cidades, diz IRL

Daniel Biasetto - Band.com.br

Ribeirão Preto, Rio de Janeiro ou Salvador? A cidade que vai abrigar a primeira etapa da temporada 2010 de Fórmula Indy deve ser decidida neste fim de semana, em Indianápolis, nos Estados Unidos. "Ainda não há nada definido, mas posso adiantar que entre as três cidades dois nomes andaram com mais força nesses últimos dias", garante o representante da IRL (Indy Racing League) no país, Carlo Gancia.

Segundo Gancia, uma reunião de avaliação será realizada nesta sexta-feira em Indianápolis e provavelmente um nome será oficializado. No entanto, o anúncio poderá levar mais tempo para ser divulgado por conta de "questões contratuais". "Amanhã haverá uma teleconferência com os dirigentes em Indianápolis e algumas decisões serão tomadas, não necessariamente será divulgado qual cidade vai abrigar a categoria", completa.

Segundo o eBand apurou, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro largaram na frente na disputa para sediar a primeira etapa da categoria em 2010, no dia 14 de março. Cada cidade tem a seu favor uma questão que pesará na escolha da IRL.

No caso da cidade paulista, rica na produção de cana-de-açúcar, o apelo é pela divulgação do etanol, combustível usado na maioria dos carros das equipes que disputam a Indy, e apoiada pelo governo federal. Já o Rio tem preferência por ser o cartão-postal mais conhecido do país no exterior. "No final das contas, a decisão sairá da cidade que mais investimentos atrair", diz uma fonte da Prefeitura de Ribeirão Preto. "E não é pouco, coisa de US$ 20 milhões mais a infra-estrutura".

No Rio, a escolha do local para a realização da prova já gera polêmica. A Prefeitura do Rio chegou a cogitar o Aterro do Flamengo para construir o circuito de rua, mas moradores do bairro já se mobilizam contra a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário